Sexta, 07 de Maio de 2021 00:56
(86) 99527 0737

Direito Imobiliário e Condominial

Lei Geral de Proteção de Dados nos Condomínios.
LGPC 05/05/2021 - 17h23
Lei Geral de Proteção de Dados nos Condomínios. A Lei nº 13.709/2018, conhecida popularmente como Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), estipula uma série de obrigações para empresas, organizações e órgãos governamentais sobre a coleta, armazenamento, tratamento e compartilhamento de dados pessoais, seja on-line ou offline.
Quando houver conflito entre a Convenção do Condomínio e o Regimento Interno, qual das normas prevalecerá?
Conflito 19/04/2021 - 14h52
Quando houver conflito entre a Convenção do Condomínio e o Regimento Interno, qual das normas prevalecerá? Para sanar essa duvida primeiro precisamos diferenciar cada uma delas, em síntese, o regimento interno do condomínio é o documento que reúne as normas básicas de convivência dentro do empreendimento.
 Usucapião conjugal X Familiar
DIREITO A MORADIA 08/01/2021 - 10h47
Usucapião conjugal X Familiar o Programa de Governo Minha Casa Minha Vida – PMCMV, criado com o objetivo de efetivação do direito à moradia para as classes baixa e média
O Código de Defesa do Consumidor e o Contrato de Aluguel
CÓDIGO DE DEFESA 18/12/2020 - 16h00
O Código de Defesa do Consumidor e o Contrato de Aluguel A Aplicabilidade do Código de Defesa do Consumidores nos Contratos de Aluguéis Intermediados por Imobiliárias.
Aluguei um apartamento, quem paga as taxas de condomínio?
QUEM PAGA AS TAXAS? 28/10/2020 - 14h53
Aluguei um apartamento, quem paga as taxas de condomínio? A relação entre condomínio e condôminos, que já corre o risco de ser bastante delicada, pode se agravar quando o inquilino entra na equação.
O seu contrato de locação foi registrado?
CONTRATO DE LOCAÇÃO 14/10/2020 - 09h57
O seu contrato de locação foi registrado? O ato torna o conteúdo legítimo e garante autenticidade jurídica
Comprando um apartamento na planta, o que devo saber?
IMOVÉL NA PLANTA 30/09/2020 - 10h22
Comprando um apartamento na planta, o que devo saber? Então, vamos analisar alguns pontos essenciais para que você realize um bom negócio
Lei que obriga síndicos e administradores de condomínios a denunciarem casos de violência doméstica