Segunda, 14 de Junho de 2021 15:32
(86) 9 9594-6614 / (86) 9 9865-1372
Jurídico Condenado

Vídeo: segurança que expulsou transexual do banheiro de shopping é condenado

O segurança de um shopping de Maceió foi condenado a pena de 18 anos por impedir uma mulher transexual a usar o banheiro do local.

09/06/2021 08h01
Por: Nunes
DIVULGAÇÃO\ INTERNET
DIVULGAÇÃO\ INTERNET

O segurança de um shopping de Maceió foi condenado a pena de 18 anos por impedir uma mulher transexual a usar o banheiro do local. O caso aconteceu em janeiro de 2020, mas a decisão só saiu nessa segunda-feira (07/06). As informações do Metrópoles.

O juiz Igor de Figueirêdo definiu que a pena será convertida em prestação de serviço à comunidade durante seis horas semanais e o pagamento de 10 salários mínimos para uma organização não-governamental que defenda os direitos LGBTQIA+.

 

Veja o vídeo abaixo:

 

Relembre o caso

Em janeiro de 2020, Lanna Hellen foi expulsa de um banheiro feminino por um segurança. “Esse segurança falou que eu não posso usar o banheiro e disse que eu deveria ir para o banheiro de homem. Isso é passado, isso acabou. Isso é homofobia e é crime”, contou Lanna.

Na ocasião, a mulher protestou na praça de alimentação do shopping e foi retirada a força do local. O momento foi gravado por testemunhas.

Em nota, a assessoria do shopping afirmou que a equipe de segurança pretendia “garantir a segurança da própria pessoa e dos demais clientes” e que “repudia qualquer restrição do direito de ir e vir”.

 

 

180graus 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias