Segunda, 14 de Junho de 2021 15:44
(86) 9 9594-6614 / (86) 9 9865-1372
Educação Aulas presenciais

Teresina planeja retorno das aulas presenciais para agosto na rede municipal

Com a vacinação dos trabalhadores da Educação, as aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino estão previstas para iniciar no mês de agosto, já no segundo semestre do ano letivo de 2021.

11/06/2021 09h42
Por: Nunes
DIVULGAÇÃO\ INTERNET
DIVULGAÇÃO\ INTERNET

Com a vacinação dos trabalhadores da Educação, as aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino estão previstas para iniciar no mês de agosto, já no segundo semestre do ano letivo de 2021. O secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, comenta que, além da vacinação, é necessário manter os protocolos sanitários, por isso, o retorno deverá ser gradual e híbrido.  

“As aulas do ano letivo 2021 começou no mês de março. Portanto, nós estamos pouco mais de três meses de aula. Estamos vivendo o primeiro semestre. O nosso desejo para o segundo semestre é começar a ter aulas presenciais no modelo híbrido em que metade da turma fica na sala de aula enquanto a outra metade acompanha as aulas das suas residências”.

Essa possibilidade de modelo híbrido será iniciada pelas turmas do 2º, 5º e do 9º ano. “São turmas que farão a prova do Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica) que mede o nível de ensino que está sendo praticado nas escolas da rede municipal e estadual”.

“Nós pensamos no retorno gradual, antes de universalizar o retorno presencial. É importante que se diga que a vacinação é necessária para que a gente reinicie esse processo. Nossa preocupação, além da vacina, é também de sanitização das escolas, com dispensadores de álcool em gel, manter o distanciamento, ou seja, vamos retornar as aulas presenciais no segundo semestre, mas faremos isso de forma gradual, dentro da segurança necessária para que os nossos professores e alunos não fiquem expostos à Covid-19”. 

 

Processo seletivo

A Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec) encerra, nesta sexta-feira (11), as inscrições no processo seletivo para contratação de 340 professores da Educação Infantil, professor do primeiro ciclo e professor do segundo ciclo (Ensino Fundamental), além de realizar o cadastro de reserva.

A Semec ressalta que a solicitação de inscrições dura em média 40 minutos, “período em que os candidatos devem aguardar a efetivação do procedimento”.

A inscrição pode ser feita pelo site da Semec, no endereço: https://semec.pmt.pi.gov.br/processo-seletivo/.

 

 Cidade verde

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias