Quinta, 29 de Julho de 2021 09:01
(86) 9 9594-6614 / (86) 9 9865-1372
Piauí “Semana Paulo"

Sancionada a Lei que cria a “Semana Paulo Freire” no Piauí

Durante a semana, serão realizados debates, oficinas, simpósios, exposições, seminários e apresentações artísticas e culturais

19/07/2021 07h44
Por: Nunes
 Deputado Limma Deputado Limma Foto: Divulgação
Deputado Limma Deputado Limma Foto: Divulgação

O governador Wellington Dias sancionou a Lei nº 7526/21, que institui a Semana “Paulo Freire da Educação”, a ser realizada anualmente entre os dias 12 e 19 de setembro pelas instituições de ensino da educação básica e superior. A iniciativa resulta de um projeto de lei apresentado pelo deputado estadual Francisco Limma (PT).

Durante a semana, serão realizados debates, oficinas, simpósios, exposições, seminários e apresentações artísticas e culturais. Os eventos serão coordenados por uma comissão, formada por representantes da Secretaria Estadual de Educação, da Universidade Federal do Piauí, da Universidade Estadual do Piauí e do Instituto Federal do Piauí.

A lei também institui a medalha “Paulo Freire”, honraria a ser concedida a personalidades e instituições que se destacaram na área da educação, estimulando experiências educacionais e cujas contribuições tenham sido relevantes para a educação de jovens e adultos.

O deputado Francisco Limma comemorou a sanção do projeto de lei, destacando o caráter revolucionário do trabalho de Paulo Freire em relação à concepção de educação. “É um dos pensadores brasileiros mais citados do mundo em trabalhos acadêmicos. Ele deixou uma vasta obra sobre práticas pedagógicas e é conhecido por entender a educação como um instrumento de libertação das opressões", frisou.

 

 

Piaui. hoje 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias