Terça, 21 de Setembro de 2021 20:44
(86) 9 9594-6614 / (86) 9 9865-1372
OAB-PI Eleições OAB-PI

Pesquisa aponta vantagem de Celso Barros em eleição da OAB-PI

As eleições para presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí devem acontecer apenas em novembro deste ano. 

23/07/2021 12h23 Atualizada há 2 meses
Por: Redação
Foto montagem: Fotos arquivos pessoais de redes sociais dos candidatos.
Foto montagem: Fotos arquivos pessoais de redes sociais dos candidatos.

 

As eleições para presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí devem acontecer apenas em novembro deste ano. Mas chapas para concorrer ao cargo, já se formaram, mudaram, e agora ao que se sabe, pelo menos três nomes representam grupos formados para o concorrido posto.

Tradicionalmente as campanhas são movimentadas e surgem inúmeras especulações acerca dos candidatos. Vários nomes surgiram como possíveis candidatos de oposição ao atual presidente, Celso Barros Neto, que deve disputar a reeleição. 

O Jornal do Advogado teve acesso ao resultado de uma pesquisa realizada entre os dias 13 e 20 de julho, que mostra o desempenho dos prováveis candidatos. 

O resultado aponta o atual presidente da Ordem dos Advogados do Piauí, Celso Barros Neto liderando seus adversários tanto nos levantamentos, espontâneo - quando não é citado o nome dos candidatos -, quanto estimulado – quando uma lista é passada para os entrevistados escolherem alguma das alternativas. 

De acordo com o levantamento espontâneo, o advogado, Celso Barros Neto aparece com 31,20%, Já o segundo colocado, Dr. Carlos Henrique aparece empatado com Raimundo Jr, também com 5%, a advogada Nara Letícia com 4,5%, em seguida Naiara Morais com 3,4%

Já no embate entre os candidatos, na sondagem estimulada, os números revelam novamente a liderança do advogado, Celso Barros Neto com 38,20 %, seguido de Carlos Henrique com 16,40%, e Raimundo Júnior com 9,60%

Um dado que chama atenção é a porcentagem dos entrevistados que responderam não sabe/não opina, que chega a 35,80 %

A pesquisa ouviu 500 advogados.

 

Redação 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias