Terça, 21 de Setembro de 2021 20:39
(86) 9 9594-6614 / (86) 9 9865-1372
Piauí Parques ambientais

Prefeitura em parceria com a CODEVASF vai criar três parques ambientais

Ações como essa ajudam a fortalecer a política ambiental que estamos implementando na gestão do nosso prefeito Doutor Pessoa”, comemorou a secretária Elisabeth Sá.

28/07/2021 07h08 Atualizada há 2 meses
Por: Nunes
DIVULGAÇÃO\ INTERNET
DIVULGAÇÃO\ INTERNET

A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM) em parceria com a CODEVASF, assinaram o contrato com a empresa de engenharia para execução dos serviços do projeto de revitalização, requalificação e criação de mais três novos parques ambientais em Teresina.

A empresa Certare ficou responsável pela execução do projeto técnico para a criação dos Parques ambientais da Pigoita, Vale do Gavião e Jacinta Andrade. A ação faz parte do programa “Teresina Sustentável” que envolve diversas ações e projetos, dentre elas obras de infraestrutura dos parques da capital.

“Essa é uma conquista muito grande para o Meio Ambiente de nossa cidade. Esse era um processo que tramitava muito lentamente aqui desde 2019 e agora, com todo o esforço da nossa equipe técnica, conseguimos avançar com mais esse presente para Teresina. Ações como essa ajudam a fortalecer a política ambiental que estamos implementando na gestão do nosso prefeito Doutor Pessoa”, comemorou a secretária Elisabeth Sá.

Com a assinatura do contrato, a empresa terá agora 270 dias para a conclusão dos projetos. Logo após isso será aberta a licitação para a contratação da empresa que fará a execução das obras e criação dos novos parques que irão beneficiar diretamente a comunidade dessas regiões, além de toda a cidade.

 

AFD irá investir 36 milhões de Euros em ações de desenvolvimento sustentável em Teresina

Uma parceria da Prefeitura de Teresina junto à Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) vai permitir ainda a captação de novos recursos no valor de 36 milhões de euros para financiar também ações de desenvolvimento sustentável, que vão desde a construção de galerias a implantação de novas áreas verdes na cidade.

Segundo a secretária do Meio Ambiente, com os projetos em mãos, o próximo passo é garantir os recursos para execução dos serviços e a boa notícia é que, desde o início do ano, a Prefeitura vem adiantando as tratativas com a Agência Francesa que vai permitir o investimento de 36 milhões de euros em Teresina.

“Os recursos já estão em fase de contratação via Secretaria de Planejamento. Esse montante abrangerá projetos de parques e na área da agricultura, entre outros. Largamos na frente porque já estaremos com nossos projetos concluídos e passíveis de avaliação por parte da instituição financeira“, destacou Elisabeth Sá.

Esta operação de crédito feita junto à agência europeia de fomento irá financiar a implantação do Programa Teresina 2030, que compreende uma série de ações em diversas áreas, visando a promoção da sustentabilidade na capital piauiense, de acordo com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU.

 

Fonte: Prefeitura de Teresina

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias