Terça, 21 de Setembro de 2021 19:37
(86) 9 9594-6614 / (86) 9 9865-1372
Política Banco de doações

Wellington Dias institui banco de doações para protetores de animais

O objetivo do banco é coletar doações para doar a protetores, ONGs e famílias de baixa renda.

28/07/2021 22h35
Por: Nunes
DIVULGAÇÃO\ INTERNET
DIVULGAÇÃO\ INTERNET

O governador Wellington Dias (PT) sancionou na última segunda-feira (26) a Lei nº 7.533/2021, que institui em âmbito estadual um banco de ração e utensílios para serem doados a animais. O projeto é de autoria do deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos).

O objetivo do projeto é coletar e armazenar ração e utensílios diversos como roupas, remédios, coleiras, guias, casinhas, caixas de transporte e brinquedos, provenientes de doações, para serem distribuídos a protetores de animais independentes, Organizações não Governamentais (ONGs) ou famílias cadastradas que comprovem baixa renda.

As doações para o banco estadual poderão ser feitas por estabelecimentos comerciais, indústrias, órgãos públicos e pessoas físicas ou jurídicas. Produtos apreendidos por órgãos da administração municipal, estadual ou federal também poderão ser doados.

O poder executivo estadual vai estruturar e organizar o banco de doações, fornecendo apoio administrativo, técnico e operacional, determinando os critérios de coleta, distribuição e fiscalização das doações, ficando responsável também pelo cadastramento dos beneficiários.

 

 

GP1

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias