Terça, 21 de Setembro de 2021 19:51
(86) 9 9594-6614 / (86) 9 9865-1372
Geral Livros jurídicos

Cinco livros de marketing jurídico que vão mudar sua visão na advocacia

Sugestão de leituras.

31/08/2021 08h12
Por: Cláudia Yasmim
Foto montagem: Layanne Oliveira/ Jornal do Advogado
Foto montagem: Layanne Oliveira/ Jornal do Advogado

A utilização das estratégias de marketing no âmbito jurídico tem-se tornado conhecimento obrigatório entre os gestores de escritório de advocacia e aos advogados em geral. E embora não se trate de um tema novo, o marketing jurídico vem ganhando especial atenção em função das enormes vantagens e possibilidades que vem se descortinando tanto no meio físico como digital.

As estratégias de marketing possibilitam importantes oportunidades aos advogados, que, quando utilizadas de maneira estratégica oferecem resultados significativos na atração e fidelização de clientes.

Abaixo, sugerimos a leitura de cinco livros sobre marketing jurídico que abordam de maneira prática como implementá-lo e ampliará, de uma vez por todas, sua visão sobre a gestão da advocacia.

1. Marketing jurídico - O poder das novas mídias & inteligência artificial.

Autor: Rodrigo Bertozzi

A obra trás inúmeras dicas objetivas para a implementação das novas mídias e inteligência artificial. Os autores destacam a importância do marketing digital, que nasce e se desenvolve na web, como uma poderosa ferramenta para a gestão da marca e posicionamento dos escritórios de advocacia, destacando ainda o poder das redes sociais para demonstrar a autoridade dos advogados, originado do conhecimento especializado que o operador do direito possui.

2. Marketing jurídico - O outro lado da moeda - Guia de como tonar sua advocacia rentável.

Autor: Alexandre Motta e Lucas Faria

A obra defende o poder de uma boa gestão para a garantia de sucesso na advocacia, o que inclui o domínio das estratégias de marketing. O livro apresenta ferramentas de marketing que podem ser utilizadas no âmbito jurídico, abordando de maneira prática, sua aplicação nos escritórios de advocacia.

3. Marketing Jurídico essencial - Estratégias, ideias e inovação para a construção de marcas jurídicas de sucesso.

Autor: Rodrigo Bertozzi

O autor aborda técnicas e estratégias que podem e devem ser utilizadas por escritórios de advocacia para atrair e fidelizar clientes, A obra é recheada de definições, dicas e exemplos práticos que facilitam para uma leitura dinâmica e agradável.

4. Marketing estratégico para advogados - Fácil, Ético e eficaz 

Autor: Juliana Pacheco

A autora aborda de maneira direta e prática sobre as melhores estratégias de marketing, divulgação e publicidade na advocacia, trazendo ainda exemplos práticos. A obra trás definições como: plano de marketing, detalhamento do público alvo, marca, identidade visual, comunicação eficaz, redes sociais, site, marketing digital, publicações e outros.  

5. Gestão de escritório de advocacia

Autor: Jaime Madero

A obra é um manual de gestão de escritório de advocacia, defende a aplicação dos conceitos de management, da ciência da administração ao mercado legal, respeitando suas características e particularidades. O autor enfatiza a importância da gestão do escritório como consequência direta do sucesso profissional.

Já leu alguma das nossas sugestões? Comente abaixo o que você achou !

Vale lembrar que a adoção das estratégias de marketing jurídico devem estar em consonância com o provimento 205/2021, Código de ética e disciplina da OAB e Regulamento geral da OAB.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Marketing proJuris
Sobre Marketing proJuris
A coluna Marketing Pro Juris é um espaço voltado para atualizar, instruir, ensinar e discutir estratégias de marketing jurídico aos operadores do direito, a fim de ampliar a forma como os profissionais enxergam a advocacia e facilitar a comunicação com o público em geral através da publicidade informativa.
Ele1 - Criar site de notícias