Terça, 21 de Setembro de 2021 20:01
(86) 9 9594-6614 / (86) 9 9865-1372
Piauí Desembargador

Quinto Constitucional: confira lista com os 19 candidatos para vaga de desembargador

Foram encerradas as inscrições para a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) pelo Quinto Constitucional da Advocacia.

09/09/2021 07h03
Por: Nunes
FOTO: REPRODUÇÃO
FOTO: REPRODUÇÃO

Foram encerradas as inscrições para a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) pelo Quinto Constitucional da Advocacia. Com a finalização dessa etapa, as 19 candidaturas serão avaliadas pela Comissão Eleitoral para a condução do processo de elaboração da Lista Sêxtupla de Advogados e Advogadas. Após a finalização de análises das informações apresentadas pelos inscritos e encerradas as fases de recursos e impugnações, as candidaturas que atenderem aos pré-requisitos para concorrer à Lista Sêxtupla serão homologadas.

O processo é destinado para o preenchimento de uma vaga em aberto no quadro de desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, em decorrência da aposentadoria compulsória do desembargador Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho.

Após a publicação do edital com a relação final dos(as) candidatos(as) inscritos(as), a Comissão Eleitoral convocará os advogados e as advogadas regularmente inscritos(as) na seccional, por meio de edital específico, que será publicado no Diário Eletrônico da OAB e no site com antecedência mínima de 10 (dez) dias da data prevista para a realização da eleição, nos termos da resolução 02/2021 da OAB-PI.

Os conselheiros seccionais e os membros honorários vitalícios (com direito a voto) deverão votar em 6 candidatos. Estarão classificados para integrar a lista sêxtupla os seis candidatos mais votados que obtiverem, no mínimo, metade mais um dos votos dos presentes. Encerrada a votação e divulgado o resultado, o presidente do conselho remeterá ao tribunal, em até dois dias úteis, a lista sêxtupla, acompanhada dos currículos dos(as) candidatos(as) eleitos(as).

 

RELAÇÃO DE INSCRITOS – QUINTO CONSTITUCIONAL

1. Marcelo Leonardo Barros Pio

2. Jose Gonzaga Carneiro

3. Jose Roger Gurgel Campos

4. José Wilson Ferreira de Araújo Júnior

5. Alexandre Pacheco Lopes Filho

6. Maria Do Amparo Rodrigues Lima

7. Francisco Soares Campelo Filho

8. Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes

9. Karine Campelo de Barros Canabrava

10. Agrimar Rodrigues de Araújo

11. Juliano de Oliveira Leonel

12. Moacir Cesar Pena Junior

13. Reginaldo Miranda da Silva

14. Fabio Leal da Silva Viana

15. Alessandro dos Santos Lopes

16. Gerson Gonçalves Veloso

17. Jozimar Laurentino de Paula

18. Claudia Paranagua de Carvalho Drumond

19. Martha Fernanda e Silva de Oliveira Orsano

 

Fonte: OAB-PI

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias