Quinta, 21 de Outubro de 2021
26°

Muitas nuvens

Teresina - PI

Senado Federal Senado Federal

Zenaide: Senado tem de barrar projeto que obriga as pessoas a pagar perícia médica do INSS

Em pronunciamento nesta quinta-feira (16), a senadora Zenaide Maia (Pros-RN) fez um apelo para que o Senado não aprove o PL 3.914/2020, projeto de ...

17/09/2021 às 00h00 Atualizada em 17/09/2021 às 01h03
Por: Oliveira Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
Jefferson Rudy/Agência Senado
Jefferson Rudy/Agência Senado

Em pronunciamento nesta quinta-feira (16), a senadora Zenaide Maia (Pros-RN) fez um apelo para que o Senado não aprove o PL 3.914/2020, projeto de lei que determina que os cidadãos paguem os honorários de perícia médica do INSS.

A senadora afirmou que a proposta, se aprovada, vai agravar ainda mais a situação de milhões de brasileiras e brasileiros que tentam conseguir os benefícios da Previdência a que têm direito.

— Tem gente que passa oito meses na fila da Previdência esperando pela perícia médica — ressaltou ela.

Zenaide reiterou que é necessário impedir a aprovação desse projeto em um momento em que a população enfrenta muitas dificuldades.

— Esse debate eu vou fazer questão de ver. Isso é muito grave. Eu acho que o Senado tem de barrar isso aí. De onde é que uma pessoa que está lá atrás de um benefício de prestação continuada, com um filho com deficiência ou ele próprio, vai ter recursos para pagar perícia médica? É claro que não vai ter — protestou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias