Quinta, 21 de Outubro de 2021
26°

Muitas nuvens

Teresina - PI

Tecnologia WhatsApp

WhatsApp 2021: Confira quais celulares ficarão sem acesso

A plataforma de mensagens instantâneas é a mais utilizada no país, com cerca de 120 milhões de usuários.

20/09/2021 às 06h39
Por: Nunes
Compartilhe:
FOTO: REPRODUÇÃO
FOTO: REPRODUÇÃO

O WhatsApp deixará de operar em alguns aparelhos a partir de novembro. A plataforma de mensagens instantâneas é a mais utilizada no país, com cerca de 120 milhões de usuários.

Devido as últimas tecnologias, dispositivos que apresentam sistemas operacionais Android 4.0.4 ou anteriores ou que sejam iOS 9 ou inferiores, ficarão sem o aplicativo. Desta forma, o mensageiro se torna incompatível.

 

Confira a lista de modelos de celulares que ficarão sem acesso ao WhatsApp a partir de novembro:

Samsung: Galaxy S3 Mini, Trend II, Trend Lite, Core, Ace 2;

LG: Optimus F7, F5, L3 II Dual, F7 II, F5 II;

Sony: Xperia;

Huawei: Ascend Mate and Ascend D2;

Apple: iPhone SE, 6S, and 6S Plus.

 

A ação pode prejudicar milhares de cidadãos brasileiros, uma vez que o bloqueio limitará o público atingido no envio de mensagens durante conversas informais bem como no âmbito profissional. O aplicativo é bastante utilizado por empresas e outras instituições.

Para que as pessoas continuem utilizando o WhatsApp, será necessário atualizar o dispositivo com uma versão mais recente do sistema operacional que, inclusive, atenda aos requisitos de operação do mensageiro.

Contudo, vale ressaltar que o aplicativo tem implementado várias melhorias para oferecer a melhor experiência aos seus usuários. Dentre as novidades, está o envio de fotos e vídeos de modo temporário ou de visualização única, além disso, ainda em teste está a funcionalidade de acessar até quatro dispositivos diferentes e simultaneamente com a mesma conta.

 

Noticiais Concursos 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias