Quinta, 21 de Outubro de 2021
26°

Muitas nuvens

Teresina - PI

Política Alexandre de Moraes

Jornalista diz que vai processar ministro Alexandre de Moraes

Moraes determinou que uma fonte do jornalista Allan dos Santos seja ouvida pela Polícia Federal.

07/10/2021 às 07h48 Atualizada em 07/10/2021 às 07h52
Por: Nunes
Compartilhe:
 Foto: Internet Foto: Internet
Foto: Internet Foto: Internet

O jornalista Allan dos Santos afirmou nesta quarta-feira (06) que vai denunciar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) às organizações de jornalismo, por ter violado o direito ao sigilo da fonte.

De acordo com a revista Oeste, Alexandre de Moraes determinou que a Polícia Federal colhesse o depoimento de Tatiana Garcia Bressan, ex-estagiária do ministro Ricardo Lewandowski no STF. A Folha de São Paulo noticiou que a ex-estagiária passava informações sobre os ministros da Corte ao jornalista Allan dos Santos.

A reportagem da Folha obteve dados do inquérito sigiloso das fake news, comandado por Alexandre de Moraes. Na investigação, agentes da PF conseguiram o conteúdo por meio da quebra de sigilo telefônico.

Diante disso, Allan dos Santos anunciou no Twitter que vai denunciar Moraes junto à na Organização Internacional de Jornalistas e a Federação Internacional de Jornalistas.

 

 

“Denunciarei Alexandre de Moraes na Organização Internacional de Jornalistas e na Federação Internacional de Jornalistas. Violar o direito ao sigilo de fonte é abominável, independente do espectro político. Isso é inaceitável”, escreveu o jornalista no Twitter.

 

GP1

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias