Quinta, 21 de Outubro de 2021
26°

Muitas nuvens

Teresina - PI

Piauí Thanandra vereadora

Vereadora quer lei que obrigue agressores de animais a pagar tratamento

Thanandra Sarapatinhas frisou que o país ainda está longe de alcançar uma cenário minimamente satisfatório em relação as punições aplicadas contra criminosos condenados por maus-tratos animal.

13/10/2021 às 10h06
Por: Nunes
Compartilhe:
 Foto: Internet Foto: Internet
Foto: Internet Foto: Internet

Um Indicativo de Projeto de Lei da vereadora e protetora Thanandra Sarapatinhas determina que quem cometer crime de maus-tratos contra animais deverá pagar as despesas com assistência veterinária e demais gastos decorrentes da agressão em Teresina.

Conforme a proposta, a punição é válida para pessoas presas em flagrante ou condenadas pelo crime de maus-tratos. Além do tratamento veterinário, o agressor também será obrigado a custear as despesas com alimentação do animal até que ele seja adotado.

Thanandra Sarapatinhas frisou que o país ainda está longe de alcançar uma cenário minimamente satisfatório em relação as punições aplicadas contra criminosos condenados por maus-tratos animal. Por outro lado, os protetores enfrentam uma dura realidade para custear os tratamentos destas vítimas de crueldade.

“Infelizmente, muitas vezes os agressores de animais são presos, pagam fiança e são soltos em seguida. Quem fica penando de verdade é o próprio animal ou os protetores que resgatam mesmo sem condições financeiras ou estruturais. Então, acredito que seja justo, tanto para os bichos e protetores que terão um auxílio financeiro e do ponto de vista da punição, pois muitos só se conscientizam quando pesa no bolso”, explicou.

 

Fonte: Ascom

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias