CASA DA IMPRESSAO
Estimativa GIF
Nota

Prefeito do Município de Cocal apresenta nota de esclarecimento sobre notícia veiculada no site do MP-PI

Teria sido noticiado em site do mp-pi nesta sexta-feira.

Revista Advogados

Revista AdvogadosAssuntos jurídicos com temas importantes da área.

10/05/2019 18h51Atualizado há 4 meses
Por: Redacao
Fonte: Redação
Prefeito Rubens Vieira de Cocal
Prefeito Rubens Vieira de Cocal

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE NOTÍCIA VEICULADA NO SITE DO MINISTÉRIO PÚBLICO ACERCA DE AÇÃO CIVIL PÚBLICA E ANULAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO NO MUNICÍPIO DE COCAL 

Sobre a notícia veiculada no site do Ministério Público do Estado do Piauí na tarde desta sexta-feira (10), intitulada “MPPI instaura Ação Civil Pública para anulação de concurso a ser realizado pela prefeitura de Cocal”, o Prefeito do Município de Cocal, Rubens de Sousa Vieira, informa que ainda não foi citado e não pode apresentar maiores detalhes sobre o conteúdo da ação ou os procedimentos de eventual anulação de contrato ou suspensão de concurso. 

 

Tendo sido informado apenas pela notícia divulgada em site, o Prefeito bem compreendendo a atuação do Ministério Público em seu dever de fiscalizar, esclarece que sempre se colocou à disposição da fiscalização por ser, qualquer órgão ou entidade fiscalizadora sempre bem-vinda em Cocal, em uma gestão que prima e zela pela transparência e lisura dos atos administrativos. 

 

Especialmente, no tocante ao concurso público, a Prefeitura esclarece que já deu cumprimento à entendimento anterior do Ministério Público no sentido de criar o cargo efetivo de Procurador Municipal e, explica, que atento às recomendações de Tribunal de Contas e MP, acompanha com atenção os procedimentos de contratação da empresa realizadora do concurso, prestando, ainda, todas as informações aos órgãos fiscalizadores.

 

Detendo também confiança no trabalho prestado pela equipe técnica do Município, a Prefeitura aguarda a citação e os encaminhamentos relativos à Ação Civil Pública contra o Município de Cocal, e se manifesta, previamente, no sentido de que dará cumprimento às correções eventualmente necessárias ao rito processual, e, sendo o caso, inclusive, a suspensão do processo de licitação pública e de contrato administrativo, zelando pelo melhor interesse público. 

 

Não tendo sido realizado desembolso financeiro por parte do Município, e, sendo o caso de devolução dos recursos dos candidatos, o Prefeito pede a todos os inscritos no concurso que aguardem os procedimentos para, em sendo o caso, requeiram a quantia referente a taxa de inscrição. Maiores esclarecimentos serão divulgados tão logo sejam acessados os conteúdos oficialmente.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários