Segunda, 27 de maio de 2019
(86) 99861-1711
Especiais

13/05/2019 às 09h21

5

Redacao

Teresina / PI

PGJ entrega novas instalações da Promotoria de Justiça de Inhuma
Tornou-se uma secretaria e um gabinete para o promotor de Justiça
PGJ entrega novas instalações da Promotoria de Justiça de Inhuma
Procurador Geral de Justiça, Dr. Cleanto Moura.

Depois de São João do Piauí e Simplício Mendes, na ultima sexta-feira, 10 de maio, foi a vez de Inhuma conhecer as novas instalações do Ministério Público do Piauí no município. No início da tarde de hoje (10/05), o Procurador-Geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura, junto com os promotores de Justiça Paulo Maurício Araújo Gusmão, atual titular da Promotoria de Justiça de Inhuma, e Danilo Carlos Ramos Henriques, que está respondendo pela comarca durante as férias do recém-empossado titular, desenlaçou a fita inaugural e descerrou a placa inaugural do novo espaço, que além de abrigar os servidores e membros servirá, também, para atender aos cidadãos de Inhuma e Ipiranga do Piauí.


O que antes era uma sala pequena, com a reforma e ampliação, tornou-se uma secretaria e um gabinete para o promotor de Justiça. Além da mudança no espaço físico, as instalações da Promotoria receberam mais mobiliário de escritório e equipamentos de informática. A Promotoria de Justiça de Inhuma está sediada no fórum desembargador Antônio Almeida Gonçalves, localizado na Praça João Sousa Leal, Centro da cidade.


Durante seus pronunciamentos, os promotores Paulo Gusmão e Danilo Henriques agradeceram ao procurador-geral de Justiça pela realização das obras. “São condições mais dignas que recebemos hoje para melhor exercer nossas atividades aqui na cidade junto à sociedade de Inhuma. O principal beneficiado é o cidadão, pois este poderá ser recebido em um ambiente mais confortável”, afirma Paulo Gusmão. Os dois membros ainda ressaltaram que o novo ambiente é uma conquista importante para toda a população de Inhuma. “É visível a melhora pela qual a Promotoria passou nos últimos anos. Quando aqui cheguei tínhamos apenas uma servidora em uma sala minúscula. Atualmente, contamos com três servidores, e agora com este novo espaço. Então, queremos deixar registrado nossos agradecimentos ao chefe da instituição”, disse Danilo Henriques.


Já o procurador-geral de Justiça destacou o bom uso dos recursos e planejamento estratégico como pilares que possibilitaram a ampliação de investimentos em áreas estratégias para o Ministério Público do Piauí, entre as quais infraestrutura, recursos humanos e tecnologia da informação. “Quero demonstrar minha felicidade com esse momento ímpar. Ontem, inaugurei São João do Piauí e Simplício Mendes. Nossa intenção é oferecer uma estrutura básica e de qualidade para que cada colega possa desenvolver seu trabalho de forma honrada e assim apresentar aos cidadãos resultados expressivos. Um exemplo é o quadro de pessoal da instituição. O promotor de Justiça conta, atualmente, com no mínimo dois assessores, mais um técnico ou analista para auxiliá-lo em suas atividades. Além disso, adquirimos equipamentos de informática e desenvolvemos ferramentas tecnológicas que também contribuem para o melhor desempenho do órgão ministerial”, asseverou Cleandro Moura.


 



FONTE: tj piauí

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium