Segunda, 27 de maio de 2019
(86) 99861-1711
OAB-PI

13/05/2019 às 09h31

5

Redacao

Teresina / PI

Conselhos de Classe definirão ações durante 2º Encontro na OAB Piauí
O encontro debaterá uma série de ações em conjunto em prol de mais de 100 mil profissionais ligados às categorias.
Conselhos de Classe definirão ações durante 2º Encontro na OAB Piauí
Presidente da OAB Dr. Celso Barros

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, sediará, nesta gunda-feira (13), o 2º Encontro dos Conselhos de Classes, a partir das 15 horas, na Sala do Conselho da OAB Piauí.


O encontro debaterá uma série de ações em conjunto em prol de mais de 100 mil profissionais ligados às categorias, articulando demandas como fiscalização coletiva, convênios, além da articulação com a bancada federal para a aprovação de projetos de lei que viabilizam melhorias salariais e a inserção de profissionais especializados em hospitais e na rede pública de ensino, como é o caso de assistentes sociais, psicólogos e médicos.


O presidente da OAB Piauí, Celso Barros Neto, ressalta que o momento debaterá pautas em prol dos profissionais e, sobretudo, dará continuidade ao amplo diálogo entre as categorias a fim de fortalecer os profissionais que, consequentemente, prestarão um melhor serviço à sociedade.


Eduardo Moita, Presidente do Conselho Regional de Psicologia da 21ª região, sintetiza a pauta do encontro. “Será discutido o papel dos Conselhos de Classe, a união para fiscalizar, viabilidade de criar situações de fiscalização coletiva, convênios e atividades para serem desenvolvidas ao longo de 2019, onde as principais são fiscalização e orientação da categoria no coletivo”, disse.


Moita aponta que será traçada uma agenda com os deputados federais e senadores para que possam estar alinhados aos interesses das categorias, que tanto contribuem para diversos setores no Piauí e no Brasil de modo geral. “Vamos traçar uma agenda com todos os deputados federais e senadores, no que diz respeito aos projetos de lei que tramitam de todas as profissões no Brasil e procurar apoio junto a esses parlamentares”, complementou. 

FONTE: OAB Piauí

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium