Anúncio
Encontro

Conselhos de Classe definirão ações durante 2º Encontro na OAB Piauí

O encontro debaterá uma série de ações em conjunto em prol de mais de 100 mil profissionais ligados às categorias.

13/05/2019 09h31
Por: Redacao
Fonte: OAB Piauí
Presidente da OAB Dr. Celso Barros
Presidente da OAB Dr. Celso Barros

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, sediará, nesta gunda-feira (13), o 2º Encontro dos Conselhos de Classes, a partir das 15 horas, na Sala do Conselho da OAB Piauí.

O encontro debaterá uma série de ações em conjunto em prol de mais de 100 mil profissionais ligados às categorias, articulando demandas como fiscalização coletiva, convênios, além da articulação com a bancada federal para a aprovação de projetos de lei que viabilizam melhorias salariais e a inserção de profissionais especializados em hospitais e na rede pública de ensino, como é o caso de assistentes sociais, psicólogos e médicos.

O presidente da OAB Piauí, Celso Barros Neto, ressalta que o momento debaterá pautas em prol dos profissionais e, sobretudo, dará continuidade ao amplo diálogo entre as categorias a fim de fortalecer os profissionais que, consequentemente, prestarão um melhor serviço à sociedade.

Eduardo Moita, Presidente do Conselho Regional de Psicologia da 21ª região, sintetiza a pauta do encontro. “Será discutido o papel dos Conselhos de Classe, a união para fiscalizar, viabilidade de criar situações de fiscalização coletiva, convênios e atividades para serem desenvolvidas ao longo de 2019, onde as principais são fiscalização e orientação da categoria no coletivo”, disse.

Moita aponta que será traçada uma agenda com os deputados federais e senadores para que possam estar alinhados aos interesses das categorias, que tanto contribuem para diversos setores no Piauí e no Brasil de modo geral. “Vamos traçar uma agenda com todos os deputados federais e senadores, no que diz respeito aos projetos de lei que tramitam de todas as profissões no Brasil e procurar apoio junto a esses parlamentares”, complementou. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários