Estimativa GIF
CASA DA IMPRESSAO
Debate

I Ciclo de Palestras debate Direito das Famílias e Sucessões

presidida pela Defensora Pública Rosa Viana

31/05/2019 08h08
Por: Redacao
Fonte: OAB Piauí
Durante debate
Durante debate

Na noite da ultima  quarta-feira (29), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão de Direito das Famílias e Sucessões, presidida pela Defensora Pública Rosa Viana, promoveu o I Ciclo de Palestras, com alusão ao Dia das Mães e o Mês da Família. O evento aconteceu no Auditório da OAB Piauí, em parceria com a Escola Superior de Advocacia do Piauí.

O Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, deu início a solenidade parabenizando a iniciativa da Comissão e destacando a importância da temática para o processo de mediação no cotidiano familiar

Os participantes puderam acompanhar as explicações que foram abordadas pelas palestrantes Ana Betina da Costa Pires, Advogada Sistêmica; Luanna Cecília Costa Sousa, Advogada especialista em Mediação de Conflitos e Danyelle Bandeira de Melo, Mediadora extrajudicial e judicial.

Para a Especialista Ana Betina a Advocacia Sistêmica é um assunto inovador, pois traz uma olhar mais humanizado para as relações. “Ela não aborda exatamente Direitos Humanos, mas a humanização das relações entre cliente e advogado, a fim de melhorar os demais operadores do Direito. A Advocacia Sistêmica envolve também as constelações familiares que é uma terapia fenomenológica”, afirma.

A segunda palestrante, Luana Cecília abordou um pouco dessa visão da Constelação Familiar Sistêmica dentro do Judiciário na resolução de conflitos como uma forma de auxiliar a Justiça.

Já a advogada Danyelle Bandeira falou sobre a mediação de pais e filhos. “Trata-se de técnicas do processo de mediação que a gente pode aplicar no nosso cotidiano para prevenir conflitos familiares”, ressaltou.

Para a Presidente da Comissão, Rosa Viana, “o evento teve o intuito de sair dos temas mais técnicos, doutrinários, legislativos e abordar outras vertentes e possibilidades, ampliando horizontes aos participantes, por um olhar mais humanizado e voltado para o diálogo”, finalizou.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários