Estimativa GIF
CASA DA IMPRESSAO
Acordos

Parceria entre a OAB Piauí e a Junta Comercial agilizará registro de Sociedade de Advogados

A estimativa é que o tempo médio seja entre 5 a 10 dias.

03/06/2019 23h06
Por: Redacao
Fonte: OAB Piauí
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (03), a Vice-Presidente da OAB Piauí, Alynne Patrício; o Secretário Geral, Leonardo Airton; e o presidente da Comissão de Sociedade de Advogados, Ézio Amaral, receberam a visita de representantes da Junta Comercial para tratar sobre o procedimento de registro de Sociedade de Advogados.

De acordo com a Vice-Presidente Alynne Patrício, a parceria propiciará uma maior agilidade, já que o procedimento será feito eletronicamente pelo sistema da Junta Comercial e repassado, digitalmente, para a OAB Piauí. “Estamos otimistas com essa parceria. Temos a plena convicção de que ela desencadeará em uma desburocratização no processo e isso representará uma nova realidade à classe advocatícia do Estado. Também será feito um treinamento com os colaboradores da OAB Piauí para agilizar o trâmite”, disse.

Ainda de acordo com Alynne Patrício, por meio da parceria, a estimativa é que o tempo médio seja entre 5 a 10 dias para que os profissionais da advocacia possam obter seus registros de sociedade de advogados o mais rápido possível.

Ao final da reunião, os representantes ressaltaram ainda que agendarão, em breve, uma data para o lançamento do projeto e assinatura formal do Termo de Cooperação Técnica entre a Junta Comercial e a Seccional Piauí.

Também integraram a reunião o Secretário Geral da Junta Comercial, Michel Saldanha; a Coordenadora do REDESIM, Valquíria Gomes e o Gestor de Tecnologia da Informação, Rafael Oliveira.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários