Estimativa GIF
CASA DA IMPRESSAO
Debate

OAB defende a existência do Exame de Ordem

Durante evento foi destacada a importância da prova.

04/06/2019 08h41Atualizado há 4 meses
Por: Redacao
Fonte: Redação
Eysten Sepúlveda
Eysten Sepúlveda

A Ordem dos Advogados do Brasil, reune grande quantidade de advogados na sede da OAB Piauí para ato de defesa em favor do Exame da Ordem.

Na ultima semana foi debatido em ambito nacioanal o fim do exame da Ordem, o que acarretaria no exercício de advogar imediato dos bachereis em direito sem exame comprobatorio de capacidade técnica, antes da prestação de serviço.

Tal debate teria guardado força depois do decreto 9.745/2019,que , em seu artigo 1°, autorizaria o Ministerio da Econimia, órgão da administração pública federal direta , como área de competência sobre os seguintes assuntos: XXXVII- regulação profissional.

Ao entedimento da Ordem tal exame é altamento necessario, pois visa manter a credibilidade e qualidade do ensino juridico, pois por meio deste são avaliados a qualificações tecnicas dos bachareis em direito.

Em entrevista ao portal o advogado e tesoureiro da OAB Piauí, Dr. Eysten Sepúlveda se pronunciou sobre o assunto :

" É extremamente importante esse ato em defesa do exame de Ordem, para que possamos avaliar os bacharéis em direito que são entregues a sociedade, avaliar se essas pessoas possuem qualificação técnica para exercer tal função, defendemos o exame de Ordem, pois temos a preocupação que entregamos bacharéis minimamente aptos. E um exame de probatório, com número ilimitado de vagas, veja , em sentido financeiro o fim do exame seria um ganho exponencial, contudo o que visamos com esse ato é manter a qualidade desses profissionais." Completou.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários