Sexta, 14 de Agosto de 2020 23:29
(86) 99527 0737
Geral MOVIMENTO

Caso Vanessa Carvalho: 10 meses do crime e ainda aguardam data do júri

Movimento Vozes de Vanessa buscam respostas após 10 meses do crime

29/07/2020 14h26 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação R10
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

 

Nesta quarta-feira, 29 de Julho, completam 10 meses de falecimento de Vanessa Carvalho. E o movimento ‘Vozes de Vanessa Carvalho’, que tem como objetivo central uma campanha para sensibilizar o Tribunal de Justiça do Piauí para que seja marcado o quanto antes a data do júri popular do réu Pablo Henrique Campos Santos realiza ações para a resolução desse caso.

 

 

RELEMBRE O CRIME

O crime ocorreu em setembro de 2019 quando as vítimas saíam de um casamento na zona Leste de Teresina.  A denúncia do Ministério Público consta que o acusado teria discutido com Anuxa Kelly, supostamente por ciúmes, após ela dançar com o cantor.  Diante da situação, as duas foram embora da festa quando foram atropeladas. Anuxa sobreviveu, mas a amiga Vanessa não resistiu aos ferimentos.

Pablo Henrique foi preso no mesmo dia do crime e no dia seguinte (30/09/2019) teve a prisão convertida em flagrante.

 

 

PEDIDOS DE SOLTURA

É constante os pedidos de soltura da defesa do acusado. De acordo com a recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para diminuir o contágio pelo coronavírus em presídios fez com que advogados ingressassem com pedidos de soltura de réus.

A defesa de Pablo Henrique Campos Santos fundamentou que esse período de pandemia o réu faz parte do grupo de risco e apresentou documentos que indicam que o acusado é portador de diabetes. 

"Embora [...] não há nenhuma informação nos autos de que ele esteja com seu estado de saúde ou condição física comprometidos, capaz de representar um risco iminente à sua vida. Inclusive, como mencionado em despacho anterior, os estabelecimentos prisionais piauienses dispõem de atendimento médico hospitalar, para garantir a integridade física e mental dos presos.  Ante o exposto, MANTENHO a prisão preventiva", diz trecho da sentença. 

 

O magistrado também determinou que a Secretaria de Justiça do Piauí requisite com urgência informações sobre o atual estado de saúde do acusado, bem como que viabilizem atendimento médico e hospitalar constantes, com o fim de garantir a sua integridade física e mental.


"
Ainda, que informe, necessariamente, a este Juízo, caso ocorra algum problema de saúde, que possa conduzir a um agravamento do estado geral do denunciado, para adoção das providências cabíveis", conclui o magistrados.

 

 

VOZES DE VANESSA

O movimento tem ganhado forças e aliados na luta para resolução do caso de Vanessa Carvalho.

“A própria sociedade pede que não seja somente um projeto, mas que continue como o movimento que leva o nome de Vanessa Carvalho e que seja falado sobre outros casos de feminicídio e de violência contra outras mulheres, ou seja, dá voz a outras mulheres que sofrem qualquer tipo de violência, ressaltou Iluska Cristine coordenadora da campanha.

 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias