Quarta, 12 de Agosto de 2020 18:38
(86) 99527 0737
Geral REABERTURA

Parentão volta a funcionar de forma restrita na segunda-feira

O Espaço estará aberto de segunda a sexta-feira

01/08/2020 10h56
Por: Redacao Fonte: Cidade Verde
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Complexo Esportivo Parentão abrirá para a prática de atividades físicas a partir de segunda-feira (03), de forma restrita. Nesta primeira etapa, apenas atividades físicas individuais poderão ser realizadas no local.

O espaço estará aberto de segunda a sexta-feira, de 6h às 9h, no turno da manhã, e de 16h às 20h, nos turnos da tarde e noite. O secretário municipal de Esporte e Lazer, Miguel Rosal, afirma que, durante este período, os técnicos de educação física e de saúde estarão no local orientando os usuários sobre as medidas de segurança necessárias para evitar o contágio pelo coronavírus e ainda realizando a aferição da temperatura de quem estiver no Complexo.

“Desejamos que essa volta gradual das atividades físicas aconteça de forma segura e, em breve, todas as demais a atividades da Semel também voltarão”, afirmou. O Parentão é o segundo espaço de lazer autorizado pela Prefeitura de Teresina a voltar a funcionar, o primeiro foi o Parque da Cidadania, que reabriu, também de forma restrita, na quinta-feira (30).

Os frequentadores deverão cumprir regras de higiene, segurança e comportamento, fazendo o uso obrigatório de máscara de proteção facial, respeitando as demarcações feitas nos espaços para garantir o distanciamento social e a prática de atividades físicas individuais. “Esses são cuidados fundamentais para que a reabertura destes espaços públicos tenha sucesso. O uso de máscara e o distanciamento entre os praticantes das atividades físicas é necessário para evitar que, ao sair de casa para se exercitar, as pessoas não contribuam para a disseminação do coronavírus”, alertou.

Caminhadas, corridas, alongamentos, circuitos e treinos funcionais estão entre as atividades físicas que podem ser realizadas, desde que sejam feitas individualmente, sem contato físico e mantendo o distanciamento entre os praticantes.

Permanece proibido o uso das quadras esportivas, academia popular e playground, já que são estruturas de uso compartilhado e que não favorecem a manutenção das medidas de higiene e segurança. O local está sinalizado para alertar sobre a proibição do uso destes espaços.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias