Anúncio
Piauí

Vice- Presidente da OAB Dra. Alynne Patrício recebe o título de Cidadã Teresinense em Sessão Solene

Sessão solene foi realizada na câmara municipal de Teresina.

OAB-PI

OAB-PITudo spbre as Ordens do Advogados - Secção Piaui

19/06/2019 10h40Atualizado há 1 mês
Por: Redacao
Fonte: mp piauí/fotos Fernanda Almendra
Dra. Alynne Patrício.
Dra. Alynne Patrício.

Noite da última terça-feira (18), a Defensora Pública Dra. Alynne Patrício de Almeida Santos se tornou cidadã teresinense por propositura do Vereador Luís André, acolhida por unanimidade pelo plenário da Casa. A Sessão ocorrida na Câmara Municipal de Teresina foi presidida pelo Vereador Aluísio Sampaio e contou com a presença de grande número de autoridades, entre as quais o Defensor Público Geral, Dr. Erisvaldo Marques dos Reis; a Subdefensora Pública Geral, Dra. Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior; o Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, Themístocles Sampaio Pereira, os Juízes Antônio Lopes de Oliveira e Paulo Roberto Barros, Defensores Públicos, membros da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí, familiares e amigos da homenageada.

“Fico feliz por conceder esse titulo de Cidadã Teresinense à Dra. Alynne Patrício, que tem um excelente trabalho como Defensora Pública, Professora e Vice-Presidente da OAB. São 15 anos de serviços prestados à Defensoria Pública, então nada mais justo que reconheçamos esse vasto trabalho que ela vem prestando, ajudando as pessoas que mais precisam,  sendo advogada das pessoas mais humildes, gratuitamente. Temos sempre que ter esse olhar diferenciado para as pessoas que trabalham por nossa cidade, por isso repetimos, estamos muito felizes em conceder esse título”, afirmou o Vereador Luís André.  

Claramente emocionada, Dra. Alynne Patrício destacou a trajetória em Teresina, desde a sua aprovação no concurso para Defensoria Pública do Estado do Piauí, passando por sua chegada e acolhimento, a firmação em sua carreira como Defensora, professora de cursos preparatórios na área do Direito, até a recente eleição para Vice-Presidente da OAB/PI. “Recebo com muita felicidade esse título. Em 22 de junho completo 15 anos de Piauí, 15 anos de Teresina. Ao Vereador Luís André minha palavra é gratidão, comungamos a mesma paixão pelo Direito. Ele está me proporcionando por direito, o que de fato já me sinto há muito tempo. Essa cidade me deu mais que esperança. Aqui me estabeleci profissionalmente como Defensora Pública, como Professora, agora como Vice-Presidente da OAB, como mãe e esposa,  então eu só tenho a agradecer a Teresina por ter  me acolhido tão bem. Agradecer ao povo teresinense que, com essa imensa generosidade, me recebeu de braços abertos.  Preciso também externar meus sinceros  agradecimentos aos meus pais, Paulo Patrício e Rosa Amâncio,  pela base sólida que me proporcionaram para que me tornasse o que sou como pessoa e profissional”, afirmou.

Prosseguindo em seu discurso, Dra. Alynne Patrício agradeceu também a todos os que fazem a Defensoria Pública e destacou a luta pela igualdade de gênero. “As dificuldades orçamentárias enfrentadas pela Defensoria Pública não impedem que a Instituição exerça um trabalho de excelência, fruto da dedicação de uma equipe que muito me honra integrar. Nessa trajetória  não poso esquecer de destacar a igualdade de gênero e, inspirada hoje por outras mulheres que também são líderes,como a maior jogadora de futebol da atualidade, a nossa Marta, que por não conseguir patrocínio pelo fato de ser mulher colocou em sua chuteira preta a logo rosa e azul da “Go Equal”, entidade que luta pela equidade de gênero, aqui quero levantar o “Go Equal” para o Sistema de Justiça e para todas as pautas que envolvam a equidade de gênero. Finalizando, digo que sozinha eu não teria conseguido. Na capital que tem nome de princesa  conquistei todos os meus sonhos de criança. Essa cidade me deu muito mais que desejei e prometo trabalhar duro, fazer mais por Teresina, para honrar o título que agora recebo”, destacou a homenageada.

O Defensor Público Geral, Dr. Erisvaldo Marques dos Reis diz que o título recebido por Dra. Alynne Patrício representa um merecido reconhecimento ao trabalho que a Defensora Pública tem desempenhado desde que chegou a Teresina. “Certamente Dra Alynne Patrício fez por merecer essa tão honrosa homenagem, devido ao excelente trabalho que realiza. Um história de vida e dedicação aos mais vulneráveis, desenvolvendo ações pontuais que contribuem para proporcionar o acesso à Justiça, bem como a validação dos direitos dessas pessoas.  Nós que fazemos a Defensoria Pública somos conhecedores da dedicação com que ela exerce suas  atividades e, por isso mesmo,  nos juntamos à Câmara Municipal nesse reconhecimento justamente merecido”, afirmou Dr. Erisvaldo Marques. 

Compareceram à homenagem as Defensoras e Defensores Públicos, Dra. Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes, Dr. Nélson Nery Costa, Dra. Rosa Mendes Viana Formiga, Dr. Eduardo Ferreira Lopes , Dra. Gisela Mendes Lopes, Dr. Jeiko Leal Melo Hohmann Britto. Também estiveram presentes os colaboradores do Núcleo de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (NUSCC), no qual Dra. Alynne Patrício exerce a função de Defensora Auxiliar.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 21h27
27°
Alguma nebulosidade Máxima: 34° - Mínima: 23°
29°

Sensação

10.9 km/h

Vento

70%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Municípios
Ravena OAB-PI
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio