Anúncio
Entrevista

Advogada Valeria Pelá concede entrevista ao Jornal do Advogado.

Evento realizado na capital Piauíense trouxe grande qualidade de conteúdo.

24/06/2019 08h37
Por: Redacao
Fonte: Redação
A esquerda Dra Valéria recebe das mãos da Advogada Claudia Paranaguá presente do Piauí
A esquerda Dra Valéria recebe das mãos da Advogada Claudia Paranaguá presente do Piauí

Nesta última sexta-feira(21), foi realizado o segundo do encontro de advogadas do Brasil na capital Piauíense , evento este que conta hoje com advogadas de todo o Brasil em defesa de direitos de raça,gênero e espécie.

A advogada,valeria Pela uma das criadores do movimento concedeu entrevista exclusiva ao portal, veja na íntegra:

Sou advogada, desde 1985, politicamente feminista, com pós graduação em direito processual civil, direito constitucional, direito administrativo, direito do trabalho e cursando pós graduação de Mediação, Negociação e Arbitragem. Sócia do escritório Pelá Baptista e Meirelles Advogados Associados SS, em Goiânia. Atuo com enfase na área trabalhista e sindical, mas o escritório tem especialistas em outras áreas atuamos também na área cível e família, esta última com novas abordagens.

Fui Conselheira estadual da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Goiás no triênio 2013/105, quando foi aprovado o Plano de Valorização da Mulher Advogada, PROVIMENTO Nº 164, DE 21 DE SETEMBRO DE 2015

A Comissão Nacional da Mulher Advogada só em 2015, por foçar da RESOLUÇÃO 163, passou a ser permanente dentro do Sistema OAB

- Gostaria que falasse ao leitores do portal, como surgiu o movimento ?

O Coletivo Advogadas do Brasil já tem 4 anos de atividade e nasceu no dia 21/05/2015, em Maceió, durante a I Conferencia Nacional da Mulher Advogada, foi quando percebi que levei 30 anos para participar de um evento voltado para nós, advogadas, e que essa situação não podia persistir e tampouco eu tinha mais 30 anos para esperar um novo evento dessa natureza. Eu queria manter contato com essa colegas que ali estiveram presentes como participantes para que pudéssemos sair da condição de platéia e sermos protagonistas dentro e fora da nossa instituição OAB.

O Coletivo das Advogadas do Brasil surgiu para conectar as advogadas de várias partes do Brasil, como um espaço informal e democrático, de trocas de informações, diálogos e especialmente na defesa da igualdade, equidade de gênero dentro e fora do sistema OAB. Para o exercício da sororidade, do empoderamento feminino.

O que esse segundo encontro deixa de herança para um futuro encontro ?

Experiência, trocas, conhecimentos e a certeza de que fazer, realizar, é melhor do que sonhar com o evento perfeito. A perfeição reside no fazer. Não esquecer que quanto maior a participação maior o envolvimento. Para o terceiro encontro muitos planos e novas parcerias se anunciam. Gratidão às mulheres de Teresina. Àquelas que organizaram a receptividade do encontro, e especialmente àquelas que escolheram nos encontrar, pois viemos de varias localidades do Brasil. 16 Estados se fizeram presentes. Escutar de muitas que o aprendizado foi valioso, é gratificante e fortalecedor. Gratidão igualmente as palestrantes pela doação de seus saberes.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários