Anúncio
Consulta

A sociedade acabou? Consulte um (a) advogado (a) antes

É preciso que os sócios sigam as regras previstas no Código Civil Brasileiro

12/08/2019 11h46
Por: David Pacheco
Fonte: OAB Piauí
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma sociedade empresarial pode ser desfeita por inúmeros motivos e, para realiza-la, é preciso que os sócios sigam as regras previstas no Código Civil Brasileiro e nas demais leis que regulamentam as sociedades empresariais. Nesta edição da Campanha “Consulte um Advogado Antes – Evite Problemas depois”, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, abordará a importância de uma advogada ou advogado na hora de desfazer um negócio em sociedade.

Para Nara Cronemberger, Presidente da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB Piauí, é importante que os sócios não esperem uma demanda contenciosa para contratar um advogado, pois este atua de maneira consultiva e preventiva.

“Uma sociedade empresarial tem diversas vantagens como dividir as despesas e responsabilidades, aliar conhecimentos e força de trabalho, mas nem sempre dá certo. Empresários que estão constituindo uma sociedade, seja de pequeno, médio ou grande porte, inevitavelmente vão se deparar com questões jurídicas e com conflitos que somente o advogado poderá auxiliar”, explica.

Nara esclarece que “hoje o advogado está inserido em um sistema multiportas, ou seja, com várias portas de entrada e saída para oferecer ao seu cliente. Somente ele terá o conhecimento técnico capaz de indicar ao seu cliente qual a melhor porta, de maneira célere, eficiente e eficaz para que se chegue a uma pacificação social".

Dando continuidade à campanha, na próxima matéria a OAB Piauí abordará o tema “Vai comprar uma casa? Consulte um Advogado ou Advogada Antes – Evite problemas depois”.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários