CASA DA IMPRESSAO
Estimativa GIF
Violência

Participantes de programa iniciam estudos sobre violência domestica

"Laboratório Maria da Penha".

28/08/2019 09h28
Por: David Pacheco
Fonte: mp pi
mp pi
mp pi

No manhã dessa segunda-feira, 26, teve início a atividade de estudo dos processos, compreendida na primeira fase do Programa "Laboratório Maria da Penha". O programa, idealizado pelo promotor de Justiça Francisco de Jesus Lima, está em vigor desde 2012, sendo executado em parceria com Instituições de Ensino Superior e a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres. Nessa atividade é oportunizado aos acadêmicos de diversas áreas, como: direito, serviço social e psicologia, o contato com os processos físicos, resguardado o devido sigilo do material, para fins de compreensão sobre a dinâmica processual.

Na ocasião, os estudantes puderam visitar o NUPEVID (Núcleo das Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar) e conhecer as rotinas de trabalho do órgão. A atividade foi supervisionada pela assessora da 5ª Promotoria de Justiça de Teresina, órgão que integra o NUPEVID, Stephanie Kalume Sousa.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários