Estimativa GIF
CASA DA IMPRESSAO
TED

Presidente do TED Piauí se reune em colégio

Colégio de Presidentes dos Tribunais de Ética e Disciplina da OAB.

05/09/2019 11h45Atualizado há 2 semanas
Por: David Pacheco
Fonte: OAB Nacional
Presidente do TED do Piauí, Guilardo Medeiros.
Presidente do TED do Piauí, Guilardo Medeiros.

O Colégio de Presidentes dos Tribunais de Ética e Disciplina da OAB se reuniu nos dias 02 e 03 de setembro, na sede da OAB-SP, com a presença dos Presidentes dos Tribunais de Ética e Disciplina das Seccionais.

Durante o encontro foi ratificada a eleição da Diretoria e deliberado sobre a constituição de Comissão para confeccionar minuta de sugestão, dando nova redação ao Provimento de n. 94/2000, do CFOAB, que trata sobre a publicidade na advocacia. O documento será enviado para análise e deliberação pela Corregedoria Nacional.

“No Colégio deliberamos que as premissas e conceitos previstos no Estatuto da Advocacia e no Código de Ética e Disciplina que dispõem sobre as restrições à publicidade na advocacia permanecem válidos e eficazes de forma integral. Aplicam-se todos, de forma ampla e irrestrita, aos meios de divulgação de informações atualmente existentes, bem como nas redes sociais e demais veículos de comunicação”, explica o Presidente do TED do Piauí, Guilardo Medeiros.

De acordo com Guilardo, o conteúdo e forma das informações divulgadas em qualquer meio de disseminação de informações, pessoais ou coletivas, devem, obrigatoriamente, seguir aos limites impostos de forma a que não violem as vedações sobre os conceitos de mercantilização, captação de clientela, promoção pessoal e profissional da atividade do advogado.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários