Estimativa GIF
CASA DA IMPRESSAO
OAB

Comissão da OAB Piauí realiza reunião

Sobre Dependência química no Piauí

09/09/2019 15h52
Por: David Pacheco
Fonte: OAB PI
ASCOM
ASCOM

Nesta quinta-feira (5), a Comissão de Direito da Saúde (CDS) da OAB Piauí esteve reunida, na Sala das Comissões, para debater sobre as condições de tratamento dos dependentes químicos no Estado.

O Presidente da Comissão de Direito da Saúde da OAB Piauí, Williams Cardec, destacou que a dependência química é um problema que precisa ser tratado com atenção.

“Na reunião, debatemos a capacidade de absorção dos dependentes, tanto no sistema público como no sistema privado, além das condições de atendimento e a situação geral da dependência química no Piauí. A dependência química é um problema imenso de saúde pública e precisamos estar atentos, principalmente, como Comissão de Direito de Saúde junto como os demais órgãos sempre realizando ações sobre esta temática”, destacou o Presidente.

Ainda segundo o Presidente Williams, as reuniões devem continuar para dar seguimento ao estudo sobre a legislação e o atendimento dos dependentes químicos, como também para que as todas as instituições que compõem a equipe de profissionais possam contribuir na melhora da assistência ao dependente químico.

Também integraram a reunião os integrantes da Comissão, Luiza de Castro, Beatriz Alencar, Danilo Fiuza, Marcolina Castro e Paulo Sá; a Presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Piauí, Deputada Teresa Britto; além de representantes do Conselho Municipal de Saúde, da Defensoria Pública e do Conselho Regional de Psicologia.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários