Revista Advogada
Lançamento

AMB disponibiliza novo hotsite da Justiça Restaurativa

As práticas da Justiça Restaurativa são adotadas no Brasil desde 2005.

03/10/2019 10h24Atualizado há 1 mês
Por: Redacao
Fonte: TJ-PI

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) convida desembargadores, magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) a conhecerem o novo hotsite da Justiça Restaurativa do Brasil. O acesso ao conteúdo referente ao tema (notícias, documentos, vídeos) poderá ser feito por meio deste link.

As práticas da Justiça Restaurativa, adotadas no Brasil desde 2005, são consideradas técnicas de resolução de conflitos e mediação entre vítima e ofensor e visam à construção de comunidades mais responsáveis pelas mudanças e paz coletivas, instituindo a ideia de corresponsabilidade e contribuindo para a restauração dos vínculos sociais.

Além de ser um espaço de acesso ao tema, os interessados poderão ainda encaminhar documentos pertinentes ao programa, projetos e/ou ações de Justiça Restaurativa que estejam em desenvolvimento no TJ-PI, tais como normativos, textos, artigos, vídeos e demais materiais para agregar conteúdos ao hotsite. Os documentos poderão ser encaminhados a qualquer momento para o endereço eletrônico: [email protected]

Justiça Restaurativa
No âmbito do Poder Judiciário piauiense, o Núcleo de Justiça Restaurativa da Vara de Execuções Penais da comarca de Teresina desenvolve o programa Justiça Restaurativa, que conduz atualmente as medidas de resolução de conflitos junto às internas da Penitenciária Feminina da Capital.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários