Sábado, 24 de Outubro de 2020 09:03
(86) 99527 0737
Geral INUSITADO

Tempestade de cinzas e areia assusta piloto, e helicóptero quase é 'engolido'; VÍDEO

Moradores e combatentes de incêndio registraram

15/10/2020 15h01 Atualizada há 1 semana
Por: Lucyanna Kayla Fonte: G1
Foto: reprodução/ divulgação
Foto: reprodução/ divulgação

O piloto de um helicóptero do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) precisou fazer manobras para desviar de uma tempestade de cinzas e areia que se formou região da Serra do Amolar (MS), na última terça-feira (13); veja o vídeo abaixo.Nas últimas semanas, as queimadas avançaram sobre a serra, que é uma das áereas mais preservadas o Pantanal.

 

"Foi no momento em que eu estava voando me deparei com uma nuvem, com características totalmente diferentes, uma tempestade com cinzas e areia vindo de dentro do Pantanal, na Serra do Amolar. Tive que passar por cima da serra e cruzei para tentar justamente fugir dessa tempestade e fazer o pouso efetivo em uma fazenda", afirmou o piloto Álver Sathler.

 

Segundo ele, por pouco, a aeronave não foi engolida pela nuvem, que estava "muito baixa e escura", o que poderia ter provocado um acidente.

Assista Aqui:

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias