Terça, 20 de Outubro de 2020 16:51
(86) 99527 0737
Policial COCAÍNA

Brasileiros são flagrados ao tentar entrar em Portugal com mais de 170 kg de cocaína levados em jatinho

Três brasileiros e dois portugueses vão responder por tráfico internacional de drogas. Eles tentavam se passar por viajantes de negócios. É a primeira vez que a polícia de Portugal apreende um jatinho em uma operação desse tipo.

15/10/2020 15h09
Por: Redacao Fonte: G1
Foto: reprodução/ divulgação
Foto: reprodução/ divulgação

A polícia de Portugal deteve três brasileiros e dois portugueses que levaram mais de 170 kg de cocaína do Brasil até Lisboa em um jatinho.

Os três brasileiros foram presos, mas os dois portugueses aguardarão o processo em casa, segundo entrevista de Rui Sousa, coordenador da Polícia Judiciária do país à emissora pública RTP.

 

“Estamos em plena cooperação com as autoridades brasileiras e sabemos que uma das pessoas já tinha antecedentes por outros tipos de crimes”, disse ele.

 

Os traficantes estavam disfarçados de viajantes executivos e já teriam realizado várias vezes o mesmo roteiro: partindo do Brasil em direção a Portugal com carregamentos de drogas.

Os cinco podem pertencer a uma organização maior, de acordo com Sousa.

A polícia apreendeu o avião –foi a primeira vez que isso aconteceu em uma operação contra o comércio ilegal de drogas no país. A carga seria equivalente a 1,7 milhão de doses de cocaína na quantidade que é vendida ao consumidor final.

A ação foi parte de uma operação da polícia portuguesa chamada White Wing (asa branca em inglês).

Veja o vídeo sobre uma ação que prendeu uma quadrilha de traficantes no interior de São Paulo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias