Sábado, 05 de Dezembro de 2020 05:41
(86) 99527 0737
Internacional TRAGÉDIA

Nove pessoas da mesma família morrem após comerem macarrão instantâneo

Popular massa chinesa, congelada há mais de um ano, causou envenenamento por ácido bongcréquico.

21/10/2020 09h39
Por: Lucyanna Kayla Fonte: NOTICIAS AO MINUTO
Foto: reprodução/ divulgação
Foto: reprodução/ divulgação

Nove pessoas da mesma família morreram, na China, vítimas de intoxicação alimentar, depois de ingerirem macarrão instantâneo congelado.

A polícia local revelou que a massa, que foi mantida no congelador durante mais de um ano, continha farinha de milho fermentada, que causou o envenenamento da família por ácido bongcréquico.

Segundo o Mirror, sete pessoas morreram no dia em que consumiram a refeição, em 5 de outubro. A oitava vítima morreu dois dias depois, e a nona vítima, a mãe da família, morreu nesta segunda-feira (18).

Sabe-se, ainda, que três crianças sobreviveram porque se recusaram a comer o alimento por terem um sabor estranho.

Gao Fei, diretor de segurança alimentar do Centro de Controle e Prevenção de Doenças de Heilongjiang, explicou ao China News Service que o envenenamento por ácido bongcréquico costuma ser fatal.

“Pode causar sérios danos a muitos órgãos humanos, incluindo fígado, rins, coração e cérebro. Atualmente, não existe um antídoto específico. Uma vez dado o envenenamento, a taxa de mortalidade pode chegar de 40 a 100%", constatou.

 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias