Quinta, 03 de Dezembro de 2020 00:24
(86) 99527 0737
Piauí RIO POTI

Senador Elmano Férrer anuncia construção de píer no rio Poti

Os recursos estão garantidos por meio de uma emenda parlamentar do senador piauiense.

21/11/2020 09h07
Por: Redacao
Foto: reprodução/ divulgação
Foto: reprodução/ divulgação

O senador Elmano Férrer (Progressistas) anunciou nesta sexta-feira (20) a construção de píer no rio Poti, nas proximidades da Ponte Estaiada. A obra, que entra em fase de licitação no dia quatro de dezembro, está orçada em R$ 250 mil reais. Os recursos estão garantidos por meio de uma emenda parlamentar do senador piauiense.

O projeto do novo atracadouro já foi concluído e revela como o equipamento vai se inserir no complexo da Ponte Estaiada. “Este píer será mais um atrativo para Teresina, reforçando o potencial turístico da cidade e, em especial, da região da Ponte Estaiada, que já é uma das principais vitrines da nossa capital”, explica Elmano Férrer.

A construção do atracadouro, conforme o senador, vai abrir novas possibilidade para o turismo de Teresina. “O píer vai nos permitir um acesso fácil a embarcações turísticas, funcionando como um ponto de partida para os passeios pelo Poti, permitindo que as pessoas contemplem as belezas de nossa cidade de um outro ângulo, a partir do rio, portanto, de ângulo privilegiado”, avalia Elmano.

O parlamentar destaca a importância de se investir no turismo como parte do desenvolvimento de Teresina. “A gente precisa aproveitar nosso potencial turístico. Os investimentos na área vão trazer um grande retorno econômico e social para os teresinenses”, justifica Elmano. Com este objetivo, o senador também destinou recursos para reformar outro importante equipamento turístico da capital, o Mercado Central São José. “O mercado é um patrimônio de Teresina. É uma vitrine do artesanato, das comidas típicas, da nossa cultura popular”.

 

 

CIDADE VERDE

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias