Terça, 01 de Dezembro de 2020 11:10
(86) 99527 0737
Oportunidades BLOCKCHAIN E MIT

Santander e MIT oferecem 400 bolsas de estudo para cursos sobre blockchain

Bolsa oferecida por banco no programa “Bolsas Santander Tec” cobrirá todos os custos dos cursos de tecnologia, entre elas sobre blockchain

21/11/2020 09h57
Por: Redacao
Foto: reprodução/ divulgação
Foto: reprodução/ divulgação

Quem deseja aprender sobre a tecnologia blockchain pode concorrer a uma das 400 bolsas de cursos do MIT que o banco Santander pretende distribuir através do programa de ensino profissional “Bolsas Santander Tec”.

Segundo o programa, qualquer pessoa entre 20 e 35 anos pode participar da seleção de bolsistas para o Santander. Além disso, os cursos são voltados tanto para estudantes universitários quanto para pessoas que já terminaram a graduação ou pós-graduação.

No total, serão oito semanas de aulas ministradas de forma online pelo “MIT Professional Education”. Com inscrições abertas até o dia 30 de dezembro de 2020, o resultado do “Bolsas Santander Tec” será divulgado em 14 de janeiro de 2021.

Curso tecnologia blockchain

A tecnologia blockchain será tema de um curso profissionalizante oferecido pelo Santander e pelo MIT chamado “Blockchain: Quebra Tecnológica”. No total, os alunos podem escolher entre quatro cursos para concorrer ao programa de bolsas.

Caso seja selecionado, o estudante poderá fazer o curso de forma gratuita, já que o programa “Bolsas Santander Tec” garante a matrícula de quem for selecionado como bolsista. Composto por duas fases de seleção, os interessados no programa do Santander serão avaliados inicialmente através do perfil do estudante.

Além disso, o banco deve considerar diversidade de gênero e geográfica para escolher os selecionados para os cursos profissionalizantes. De acordo com a descrição da bolsa, o resultado da primeira fase será divulgado no dia 14 de janeiro de 2021.

A descrição do curso “Blockchain: Quebra Tecnológica” mostra que os alunos devem aprender sobre exchanges, stablecoins, governança e contratos relacionados a “tokenização” de ativos.

Inscrições bolsa Santander

Com inscrições abertas desde 20 de outubro de 2020, o programa de “Bolsas Santander Tec” receberá inscrições até o final do ano. Além de alunos do Brasil, o programa pretende contemplar estudantes de outros 12 países: Alemanha, Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México, Peru, Polônia, Portugal, Reino Unido, Estados Unidos e Uruguai

As aulas serão ministradas em três línguas — português, espanhol e inglês. Logo após o dia 14 de janeiro de 2020, os estudantes pré-selecionados serão avaliados na segunda fase do programa de Bolsas Santander.

Sendo assim, somente após a segunda fase é que os estudantes serão contemplados com a bolsa de estudo que pode garantir uma vaga no curso do MIT sobre tecnologia blockchain.

 

 

EXAME

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias