Quinta, 28 de Janeiro de 2021 04:37
(86) 99527 0737
Serviços ABASTECIMENTO

Comunidades rurais de Picos ganham reparos no abastecimento de água

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, através do secretário, João Paulo, tem realizado reparos em bombas e poços de água no que se refere ao abastecimento de água de comunidades da zona rural da cidade.

14/01/2021 11h24
Por: Lucyanna Kayla
FOTO: REPRODUÇÃO
FOTO: REPRODUÇÃO

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, através do secretário, João Paulo, tem realizado reparos em bombas e poços de água no que se refere ao abastecimento de água de comunidades da zona rural da cidade. Na tarde desta terça-feira, 12 de janeiro, o secretário João Paulo, juntamente com o prefeito Gil Paraibano e o vereador Dedé Monteiro, estiveram na comunidade Lagoa Saldada para solucionar o problema de abastecimento de água da localidade.

O secretário João Paulo conta que desde que assumiu o comando da pasta, vem sendo realizado um monitoramento de toda a rede de abastecimento de água da zona rural de Picos. De acordo com o secretário, nestes primeiros dias de gestão, algumas comunidades já se encontravam sem abastecimento de água, mas tiveram os problemas solucionados.

“Com a coordenação que a gente montou urgentemente, já conseguimos realizar vários reparos e retomamos os abastecimentos de água dessas comunidades, como por exemplo Serra do Tanque, Estrivaria e Lagoa Salgada. Hoje não temo nenhum problema de abastecimento, com exceção da Queimada da Ema que a bomba caiu dentro do poço, e talvez o poço seja até condenado”, explicou João Paulo.

O secretário conta que o trabalho terá continuidade e será monitorado para que soluções voltadas para melhorar o abastecimento de água seja implantada. “Têm muitas comunidades que não faltam água, mas ao mesmo tempo o poço está ligado 24hs e enche de um lado e derrama do outro, as vezes devido a rachaduras. Depois que retomarmos o abastecimento da zona rural iremos dar continuidade a estes reparos para melhorar o abastecimento e economizar a energia do município que hoje se encontra por volta de 200 mil reais por mês, somente no que se refere ao abastecimento de água”, disse o secretário.

João Paulo ainda informa a população para que qualquer problema neste sentido, as pessoas devem entrar em contato com a Secretaria de Agricultura, pois segundo ele, a equipe está à disposição para resolver as demandas o mais rápido possível.

 

 

CIDADE VERDE

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias