Sábado, 06 de Março de 2021 01:23
(86) 99527 0737
Piauí LOCKDOWN

Floriano decreta novo lockdown com rigor na fiscalização da Lei Seca

A principal medida será a Lei Seca, proibição da venda de bebida alcóolica, inclusive nos supermercados, que ficarão abertos, mas com restrição no limite de pessoas dentro.

20/02/2021 11h11
Por: Lucyanna Kayla
Foto: Ascom Prefeitura de Floriano
Foto: Ascom Prefeitura de Floriano

A exemplo do que ocorreu no fim de semana passado, a Prefeitura de Floriano, após reunião com o comércio da cidade, volta a decretar lockdown a partir de amanhã (20), às 14h até a meia-noite de domingo(21). A principal medida será a Lei Seca, proibição da venda de bebida alcóolica, inclusive nos supermercados, que ficarão abertos, mas com restrição no limite de pessoas dentro. 

 O decreto municipal está sendo finalizado pela equipe do prefeito Joel Rodrigues (PP). 

A medida também será em conjunto com o município de Barão de Grajaú-MA, que faz limite com Floriano.

Segundo a Prefeitura, a fiscalização será voltada para o controle de consumidores nos supermercados para evitar aglomerações e com a proibição da venda de bebidas alcóolicas. Nestes estabelecimentos, essas prateleiras deverão estar lacradas. 

Os estabelecimentos essenciais, que também inclui, postos de combustíveis e farmácias poderão funcionar normalmente. 

De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi), Floriano tem seis casos positivos da Covid-19. 

A Prefeitura informou em seu boletim diário que no Centro de Referência Gripal, 147 pessoas foram atendidas e 20 testes realizados. Já no Hospital Regional Tibério Nunes, 15 pacientes estão internados em leitos clínicos e 06 em UTI residentes em Floriano. Na última quarta-feira(17), o município registrou a morte de uma mulher de 72 anos.

 

 

CIDADE VERDE

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias