Domingo, 07 de Março de 2021 22:01
(86) 99527 0737
Policial ASSALTO

Samuel Silveira conta detalhes do assalto que levou um tiro; assista vídeo

O tiro transfixou o corpo do delegado e atingiu quatro órgãos.

20/02/2021 11h32
Por: Thamirys Moura
Foto:reprodução
Foto:reprodução



O delegado Samuel Silveira falou sobre a tentativa de roubo que sofreu no dia 20 de dezembro de 2020 em entrevista à TV Cidade Verde. Samuel relembrou do ocorrido, no qual foi atingido por disparo de arma de fogo, conversou sobre a sua recuperação e dos planos futuros.

Samuel deixava os filhos na casa da ex-esposa, no bairro São Cristóvão, quando foi abordado por um homem armado. Houve troca de tiros. O assaltante morreu no local e o delegado foi socorrido. O tiro transfixou o corpo do delegado e atingiu quatro órgãos. Samuel perdeu muito sangue, mas chegou consciente ao hospital.

Samuel, que é ex-vereador em Teresina, continua em recuperação. Ele agradeceu a todos que o ajudaram nesse momento tão difícil. Após plena recuperação, Samuel deverá voltar ao trabalho na Polícia Civil do Estado do Piauí. Ele não se candidatou nas eleições municipais de 2020.  

Embora tenha reagido ao assalto, o delegado ressalta que o comportamento normal nesse tipo de situação é de a vítima não reagir. O assaltante reconheceu o delegado no momento da ação. Além disso, ele insistiu para entrar no carro do delegado, que estava com os filhos no veículo. Eles entraram em luta corporal. 

“Desde a abordagem do assaltante a chegada no hospital, tudo aconteceu com muita consciência. Eu cheguei a entregar os meus pertences, o meu relógio e o meu aparelho celular. Ele insistia em entrar no carro. Dentro do carro, havia os meus dois filhos. Infelizmente, foi necessária essa reação. A orientação que nós passamos para a toda a população é que não reaja, que é o padrão normal de comportamento, mas, diante do contexto em que eu vivi e também do conhecimento técnico pelo policial que sou, me permitiu naquele instante fazer a reação”. 

Foto: Herbert Henrique/TV Cidade Verde

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias