Sábado, 06 de Março de 2021 01:04
(86) 99527 0737
OAB-PI PIONEIRO

OAB Piauí e INSS assinam acordo para atendimento remoto à Advocacia

A medida é pioneira em todo o território nacional, garantindo efetividade dos serviços prestados à Advocacia

20/02/2021 12h59
Por: Redacao
Foto:reprodução
Foto:reprodução

Mais uma parceria em benefício da Advocacia piauiense. Na manhã desta sexta-feira(19), a OAB Piauí e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) firmaram um acordo para prestar atendimento remoto do INSS aos Advogados e Advogadas do estado do Piauí. A medida é pioneira em todo o território nacional, garantindo efetividade dos serviços prestados à Advocacia.

O atendimento remoto já terá início a partir da próxima segunda-feira (22), de 8h às 17h, por meio do e-mail [email protected] e pelos telefones e WhatsApp (86) 9 8879-8929 / (86) 99591-4835 – Manhã e (86) 98821-4330 (Tarde). Os Advogados e Advogadas que enviarem suas demandas por e-mail até às 17 horas do dia, terão suas solicitações respondidas. Além do atendimento remoto, a Advocacia já conta com o atendimento exclusivo no posto do INSS na CAAPI.

O Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Celso Neto, esclareceu que a parceria firmada representa um avanço para a Advocacia piauiense. “Hoje, firmamos um acordo com o INSS, no qual a Advocacia é a grande beneficiada. Essa é mais uma exclusividade que proporcionamos aos Advogados(as) por entendermos a importância da prestação dos serviços do INSS para o exercício profissional da Advocacia Previdenciária durante a pandemia. É por meio de diálogos tão amplos e céleres como esse, que avançamos ainda mais na prestação jurisdicional”, ressaltou o Presidente.

A Secretária-Geral Adjunta da OAB Piauí, Nara Letícia Aragão Couto, reforçou a relevância do acordo para a Advocacia Previdenciarista. “O Piauí sai na dianteira quanto à prestação de serviços para a Advocacia. Essa parceria representa um grande avanço para a nossa Advocacia, já que se trata do primeiro termo assinado no país, com a amplitude de serviços, através de atendimento por e-mail, whatsapp e telefone fixo. Tudo isso com tempo recorde, ou seja, em até 24 horas. Acreditamos que isso suprirá as necessidades da Advocacia, juntamente com o já existente posto do INSS nas dependências da CAAPI”, frisou.

Representando o INSS, o Gerente Executivo, Leandro Soares Sampaio, destacou que “a reunião objetivou dar efetividade ao acordo para prestar serviços aos Advogados(as) sobre o atendimento remoto do INSS. Esse atendimento será realizado por e-mail, telefone e whatsapp, além do atendimento presencial no posto exclusivo do INSS localizado na CAAPI”, explicou.

A Presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Raylena Alencar, também celebrou a parceria firmada. “Esse termo é mais uma ampliação para a Advocacia piauiense. Com ele, teremos várias modalidades de atendimentos remotos, no qual contaremos com um servidor do INSS que ficará responsável pelo controle dos atendimentos. O nosso Estado sai mais uma vez na frente com a afirmação desse acordo. Vem realmente para dar uma resolutividade nas demandas da Advocacia que tem seus segurados necessitados com as demandas frente às agências do INSS”, pontuou.

“O acordo assinado com o INSS irá agilizar o atendimento dos Advogados(as), além de criar novas ferramentas. Tudo isso vai somar com o atendimento que já vem sendo prestado no posto de atendimento do INSS na CAAPI”, completou o Presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados, Marcus Vinícius Nogueira.

A reunião contou ainda com a presença da Secretaria da CDP, Ravenna Araújo e do Chefe do Serviço de Atendimento do INSS, Jonhy Cavalcante.

 

Fonte: OAB PI

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias