Os motoristas dos principais aplicativos de viagens de Teresina (Uber e 99) desligarão seus App’s durante 24 horas no próximo dia 23 de fevereiro. Os trabalhadores se concentrarão em frente à Câmara de Vereadores da capital a partir das 7h da manhã para reivindicarem por melhorias de trabalho.
Entre as principais reivindicações da categoria estão:
De acordo com o membro do sindicato dos motoristas de aplicativo do Piauí (SINDMAPI) João Francisco, um dos principais causas para a organização do protesto é a falta de segurança que os trabalhadores dos Apps’s sofrem.
“Estaremos paralisando, buscando melhorias para a categoria, como o aumento das tarifas aos motoristas e o fim dos produtos Uber Promo e 99 Poupa. O que nós queremos de imediato é a nossa segurança, todo dia nós temos um número de motoristas que são assaltados diariamente” disse João em entrevista ao oitomeia.
Ainda de acordo com o João Martins, o protesto é organizado pelos próprios motoristas, mas tem o apoio do Sindicato.
“É uma manifestação pacífica, ainda está sendo ajustados os últimos detalhes. Na verdade, essa manifestação iniciou em novembro do ano passado, de forma nacional, e alguns estados ficaram de fora como o Piauí, então resolvemos realizar agora dia 23 para garantir nossos diretos”, conclui.
Informações: Portal Oitomeia/Portal Az