Domingo, 07 de Março de 2021 21:39
(86) 99527 0737
Piauí PARALISAÇÃO

Motoristas de aplicativos irão paralisar por 24h em Teresina no dia 23 de fevereiro.

Para reivindicarem por melhorias de trabalho.

21/02/2021 09h50 Atualizada há 2 semanas
Por: Redacao
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Os motoristas dos principais aplicativos de viagens de Teresina (Uber e 99) desligarão seus App’s durante 24 horas no próximo dia 23 de fevereiro. Os trabalhadores se concentrarão em frente à Câmara de Vereadores da capital a partir das 7h da manhã para reivindicarem por melhorias de trabalho.

Entre as principais reivindicações da categoria estão:

  • Redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços(ICMS) dos combustíveis
  • Reajuste por km rodado
  •  Segurança nas viagens
  • Regulamentação
  • Imunização da Covid-19
  • Reajuste das tarifas dos aplicativos

De acordo com o membro do sindicato dos motoristas de aplicativo do Piauí (SINDMAPI) João Francisco, um dos principais causas para a organização do protesto é a falta de segurança que os trabalhadores dos Apps’s sofrem.

Estaremos paralisando, buscando melhorias para a categoria, como o aumento das tarifas aos motoristas e o fim dos produtos Uber Promo e 99 Poupa. O que nós queremos de imediato é a nossa segurança, todo dia nós temos um número de  motoristas que são assaltados diariamente” disse João em entrevista ao oitomeia.


Ainda de acordo com o João  Martins, o protesto é organizado pelos próprios motoristas, mas tem o apoio do Sindicato.

“É uma manifestação pacífica, ainda está sendo ajustados os últimos detalhes. Na verdade, essa manifestação iniciou em novembro do ano passado, de forma nacional, e alguns estados ficaram de fora como o Piauí, então resolvemos realizar agora dia 23 para garantir nossos diretos”, conclui.

Informações: Portal Oitomeia/Portal Az

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias