Quarta, 24 de Fevereiro de 2021 23:04
(86) 99527 0737
Policial INCÊNDIO

Caixa de energia explode e causa princípio de incêndio em malharia no Centro; Vídeo

A caixa de energia começou a “pipocar” e depois explodiu na manhã deste sábado(20), por volta das 10h.

21/02/2021 10h25
Por: Lucyanna Kayla
FOTO: REPRODUÇÃO
FOTO: REPRODUÇÃO

Um curto circuito na caixa de energia, de uma loja de malhas, na rua Simplício Mendes, no Centro de Teresina, provocou pânico de clientes e funcionários do local e do comércio vizinho. A caixa de energia começou a “pipocar” e depois explodiu na manhã deste sábado(20), por volta das 10h.

Vídeos realizados no momento do princípio de incêndio mostram o contador soltando faíscas de depois explodindo. Vários extintores de incêndio estavam próximos e depois que explodiu de vez, populares utilizaram para apagar as chamas. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 10h28 e compareceram ao local para averiguar se ainda existia risco de um incêndio maior. 

A comandante de socorro de plantão, tenente Priscilla Garcia, informou que a ação com os extintores havia combatido o fogo. 

“Entramos para fazer a vistoria para saber senão havia outro foco de incêndio. E não havia. Orientamos o proprietário sobre a ventilação e para ele não utilizar energia até a Equatorial averiguar o que aconteceu”, explicou tenente Priscila.  

Os bombeiros passaram cerca de 40 minutos no local e nenhuma equipe da Equatorial havia chegado. Nos vídeos, populares reclamam que já haviam ligado ainda nas primeiras faíscas para a empresa e já estava com duas horas e não chegava. 

O Cidadeverde.com entrou em contato com a concessionária de energia e aguarda retorno. 

A Equatorial informou que equipe constataram curto circuito no local.

 

Veja nota: 

A Equatorial Piauí esclarece que o registro da reclamação em loja na rua Simplício Mendes, Centro de Teresina, foi realizado na manhã de hoje (20), por volta das 10h12. 

Equipes foram deslocadas para atendimento emergencial, e constataram que houve curto circuito nas instalações do cliente, com queima do equipamento de medição.  

Os técnicos da Distribuidora isolaram o ramal de entrada, para afastar qualquer situação de risco no local. O cliente foi orientado a refazer o padrão de entrada e as instalações internas, para que seja possível que a Distribuidora regularize o fornecimento de energia à unidade.

Assim que as providências forem adotadas, o cliente poderá acionar a Equatorial pelos canais oficiais de atendimento, e solicitar a religação da unidade.

 

 

 

CIDADE VERDE

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias