Domingo, 07 de Março de 2021 22:06
(86) 99527 0737
Redação PRODUZIR TEXTO

Como estudar redação para concursos: A importância do conteúdo.

No texto abaixo, trazemos diversas dicas de como estudar redação para concursos e escrever um bom texto

23/02/2021 09h27
Por: Hildeana Rodrigues
Foto:reprodução
Foto:reprodução

Diversos concursos públicos têm provas de redação. Com isso, a banca pode avaliar os conhecimentos do candidato sobre o tema, a desenvoltura na hora de argumentar, a capacidade de escrever respostas coerentes e mesmo a habilidade com a linguagem formal. Por isso, é fundamental estar preparado e saber como estudar redação para concursos.

Muitas vezes, a pontuação da escrita é uma das mais importantes na prova. Por isso, saber como elaborar uma boa redação para concursos pode ser o caminho para o sucesso.

Iremos fazer uma serie de dicas de como produzir textos para concursos que podem ajudá-lo a escrever redações coerentes, bem argumentadas e que vão agradar qualquer corretor. Neste primeiro texto abordaremos:

Dica 1: Não ignore o conteúdo

Muitas vezes, as pessoas decoram tudo o que podem sobre como estudar redação para concursos, aprendem todas as normas gramaticais e são profissionais no uso da linguagem formal. Isso soma pontos, mas não é o suficiente para escrever a redação ideal.

No fim das contas, sua produção textual é sobre um conteúdo – e você precisa saber sobre ele. O problema é que, quando há uma redação para concurso, quase nunca se sabe o tema até que a prova esteja em sua mesa.

O que fazer se você não souber nada sobre o tema em questão? Use os textos de apoio. Eles estão lá para embasar seus argumentos e mostrar um ponto de vista, seja ele qual for.

Falando nisso, lembre-se de que você não é obrigado a dar sua opinião em qualquer circunstância: em questões argumentativas, o melhor a fazer é escolher o ponto de vista em que você consegue articular melhor seus argumentos no texto.

Essa foi a primeira dica! Fique por dentro e não perca as próximas dicas!

 

Fonte: Estuda aqui

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias