Quarta, 24 de Fevereiro de 2021 22:52
(86) 99527 0737
Piauí DECISÃO

Wellington dias deve recuar de Lockdown no Piauí

As medidas de fiscalização serão intensificadas

23/02/2021 13h26
Por: Redacao
Foto:reprodução
Foto:reprodução

A secretaria de Economia Solidária na gestão de Dr. Pessoa, Gessy Fonseca anunciou através das redes sociais na manhã desta terça-feira (23), que não haverá lockdown em Teresina.

De acordo com a gestora após diálogo com o governador do estado Wellington Dias, o chefe do executivo estadual voltou atrás e houve acordo para não estabelecer medidas mais restritivas na capital. Informou ainda que as medidas de fiscalização serão intensificadas. 

Foi divulgado nesta segunda-feira um decreto supostamente do governo do estado, estabelecendo medidas mais rígidas para conter o avanço da Covid-19 no Piauí. De acordo com o decreto vários setores da economia permaneceriam fechados a partir desta quarta-feira (24), até as 24h do dia 07 de março. 

Após divulgação do possível lockdown, integrantes de setores da economia realizaram manifestações por conta das medidas restritivas.

O governador informou nesta terça-feira, que vai se reunir emergencialmente às 18h com membros do Comitê de Operações Especiais (COE), para decidir se será decretado novo lockdown. 

"Tomei uma decisão de chamar uma agenda com o COE ampliado que vai poder apreciar a proposta a partir do Comitê Emergencial de Saúde onde estão as pessoas que estão lidando diretamente com a pandemia para que a gente possa ter respaldo numa medida para que com esse decreto a gente possa conter o coronavírus", disse Wellington Dias.

Fonte: R10

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias