Sexta, 23 de Abril de 2021 14:11
(86) 99527 0737
Serviços OBRAS

Empresa é obrigada a recuperar ruas após conclusão de obras em União

O vereador Eduardo Bacelar disse que o que motivou a criação da lei foram os estragos provocados em ruas recém-calçadas ou asfaltadas.

02/03/2021 10h20
Por: Lucyanna Kayla
Foto: Reprodução Foto: Reprodução
Foto: Reprodução Foto: Reprodução

A Câmara de Vereadores de União aprovou a lei que obriga empresas ou responsáveis por valas ou buracos abertos em vias públicas a recuperarem o local em até cinco dias após a conclusão dos trabalhos.

O Projeto de Lei de autoria do vereador Eduardo Bacelar (DEM) foi apresentado à Câmara de Vereadores há três anos, aprovado por unanimidade no último dia oito de fevereiro e sancionado pelo Prefeito Gustavo Medeiros (DEM) nesta segunda-feira,01. A norma já entra em vigor de forma imediata.

 

O vereador Eduardo Bacelar disse que o que motivou a criação da lei foram os estragos provocados em ruas recém-calçadas ou asfaltadas. “O que me chamou a atenção foi que já conseguimos trazer emendas para serem feitas várias ruas em União. Pouco tempo depois a AGESPISA foi lá fazer alguma intervenção, quebrou as ruas novinhas que foram feitas e deixam lá o local provocando acidentes”, explicou o vereador.

A lei prevê multa diária de R$ 1.345 para danos provocados em ruas com calçamento e R$ 3.300 para vias com asfalto. A recuperação deverá ser feita com material de qualidade igual ao retirado.

 

 

Fonte: Clique União

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias