Sexta, 23 de Abril de 2021 14:39
(86) 99527 0737
Piauí Justiça

Piauí: Internos da Penitenciária Irmão Guido fazem colheita e reformam pavilhão

Internos trabalham na reforma de pavilhão e na colheita de feijão

03/04/2021 16h29 Atualizada há 3 semanas
Por: Redacao Fonte: Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Os internos da Penitenciária Irmão Guido, em Teresina, já colhem frutos da horta plantada no perímetro da unidade penal. Os reeducandos já colheram banana, milho e, recentemente, fizeram a colheita de feijão.

Os alimentos servem como complemento para a alimentação dos próprios internos. Paralelo ao trabalho na horta, mais um pavilhão está sendo reformado com a mão de obra carcerária.

Antes do plantio, os reeducandos receberam ensinamentos e foram capacitados através de um curso de agricultura com o objetivo do cultivo da horta orgânica. Todo o trabalho de preparo do solo, plantio, cultivo e colheita é feito pelos custodiados.

Além da horta, cerca de 40 reeducandos estão reformando mais um pavilhão da penitenciária. Outros quatro pavilhões já foram reformados com a mão de obra carcerária. Segundo a Lei de Execução Penal (LEP), a cada três dias de trabalho, um é remido das penas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias