Sexta, 23 de Abril de 2021 14:31
(86) 99527 0737
Brasil Jair Bolsonaro

Bolsonaro não se vacina contra Covid e visita projeto social: “Já estou imunizado”

Palácio do Planalto havia acionado o Ministério da Saúde afirmando que o presidente se vacinaria neste sábado

05/04/2021 07h56
Por: Lucyanna Kayla
DIVULGAÇÃO\ INTERNET
DIVULGAÇÃO\ INTERNET

O primeiro dia de vacinação no Distrito Federal para pessoas de 66 anos, idade de Jair Bolsonaro, foi neste sábado. O presidente poderia ter ido a qualquer posto de saúde ou posto de drive-thru para se imunizar, mas não o fez.

Bolsonaro ainda não afirmou publicamente que vai se vacinar, mas, conforme a coluna informou, a decisão está tomada há algumas semanas. Ele se vacinará.

No sábado, em visita a uma entidade beneficente próxima a Brasília, Bolsonaro afirmou que poderá se vacinar, mas disse que a prioridade deveria ser de pessoas que não foram infectadas, como ele — Bolsonaro foi diagnosticado em julho do ano passado com Covid-19.

“Eu já estou imunizado com o vírus e, se acharem que devo vacinar, vacino, não tem problema nenhum. Mas acho que essa vacina minha tem que ser dada para alguém que não contraiu o vírus e tem risco muito, mas muito maior que o meu. Da minha parte não tenho problema nenhum de buscar um posto de saúde, já que entrou a minha faixa etária”, afirmou.

O presidente afirmou que está imunizado por já ter contraído o vírus, o que não é fato. Ninguém que já tenha pego está livre de ser reinfectado. E mesmo os que já pegaram têm anticorpos por apenas alguns meses, geralmente não mais que três. Ou seja, Bolsonaro provavlemente já não tem anticorpos da infecção de julho.

Nesta sexta-feira, o repórter Murillo Camarotto havia informado que o Planalto avisou ao Ministério da Saúde de que Bolsonaro se vacinará neste sábado. O local ainda não foi definido.

 

 

Fonte: Globo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias