Sexta, 07 de Maio de 2021 00:28
(86) 99527 0737
Câmara dos Deputados Corporativismo

Reforma tributária pode alavancar cooperativismo, afirmou Lira

O presidente da Câmara participou de evento do setor nesta quinta-feira

23/04/2021 06h40
Por: Redacao Fonte: Agência Câmara de Notícias
Lira participa do lançamento da agenda do cooperativismo - (Foto: Reprodução YouTube)
Lira participa do lançamento da agenda do cooperativismo - (Foto: Reprodução YouTube)

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), defendeu iniciativas legislativas para o fortalecimento do cooperativismo, como a reforma tributária (PEC 45/19). Lira participou de evento promovido pela Organização das Cooperativas do Brasil (OCB) nesta quinta-feira (22). Para o presidente da Câmara, há vários parlamentares comprometidos com essa causa.

Arthur Lira disse que o cooperativismo é muito importante para a economia brasileira e que a aprovação da reforma tributária pode ajudar o setor. “Esperamos a aprovação do relatório da reforma tributária para que possamos facilitar a desburocratização da legislação tributária, que interessa ao setor do cooperativismo tanto na questão econômica, como no emprego e na gestão.”

O cooperativismo é um movimento de gestão de trabalho, de crédito ou de consumo formado por associados com interesses comuns, com foco em obter benefícios sociais, como melhoria de renda para o grupo de associados.

Lira ressaltou que a Câmara está focada em projetos voltados ao combate à pandemia de Covid-19 e nas reformas econômicas, mas destacou que a Casa está aberta e disponível para outras pautas de interesse do cooperativismo. “As cooperativas atendem a uma comunidade, é uma reunião de esforços de pessoas comprometidas para que o coletivo se fortaleça."

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias