Sexta, 07 de Maio de 2021 01:13
(86) 99527 0737
Serviços Nova redução

Advogado explica MP que permite nova redução de jornadas e salários; vídeo

O presidente Jair Bolsonaro assinou, nesta semana, duas Medidas Provisórias (MPs) que reúnem nova rodada do programa que permite redução de jornada e salários ou suspensão de contratos.

29/04/2021 09h27
Por: Nunes
DIVULGAÇÃO\ INTERNET
DIVULGAÇÃO\ INTERNET

O presidente Jair Bolsonaro assinou, nesta semana, duas Medidas Provisórias (MPs) que reúnem nova rodada do programa que permite redução de jornada e salários ou suspensão de contratos. As MPs foram publicadas no Diário Oficial da União na quarta (28). O advogado especialista em Direito do Trabalho, Sigifroi Moreno, em entrevista ao Notícia da Manhã, nesta quinta-feira (29), explicou as mudanças. Assista ao vídeo.

“Na verdade, houve o aprimoramento de alguns detalhes, mas, em linhas gerais, a possibilidade que essa medida provisória traz repete as possibilidades editadas no ano passado, que são, primeiramente, a possibilidade de redução proporcional da jornada e do salário do empregado. A outra possibilidade é de suspensão por completo do contrato de trabalho. Claro, isso, com a criação e o aporte financeiro do Governo Federal através do Ministério da Economia”.

Segundo o advogado, a “intenção dessa medida provisória é preservar os contratos de trabalho e a renda dos empregados, e permitir também que a saúde financeira das empresas seja preservada. Tudo com a intenção para evitar que as empresas fechem as portas ou que rescindam alguns contratos de trabalho”. 

 

 

 

 

Cidade verde

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias