Segunda, 14 de Junho de 2021 16:25
(86) 9 9594-6614 / (86) 9 9865-1372
Saúde Novos Hospitais

Equipe do Ministério da Saúde avalia projeto de novos hospitais em Teresina

Equipes do Ministério da Saúde estiveram em Teresina nos últimos dias para avaliar e fiscalizar a rede de saúde da capital.

06/05/2021 09h18
Por: Nunes
DIVULGAÇÃO\ INTERNET
DIVULGAÇÃO\ INTERNET

Equipes do Ministério da Saúde estiveram em Teresina nos últimos dias para avaliar e fiscalizar a rede de saúde da capital. Entre os objetivos da visita está a habilitação de novas estruturas hospitalares que devem ser construídas pela Prefeitura, com o Hospital da Mulher e o Hospital do Idoso.

Além de visitar hospitais e UPAs da rede municipal, a equipe de representantes do Ministério da Saúde também conheceu o terreno onde deve ser construído a nova estrutura hospitalar, localizado na Avenida Miguel Rosa, por trás da sede da Justiça Federal, onde funcionou o hospital de campanha.

"Nós tínhamos dois pedidos no Ministério da Saúde feito pelo prefeito de Teresina: apoio para o Hospital da Mulher  e para o Hospital do Idoso. A própria diretora de atenção hospitalar do Ministério veio avaliar esse projetos e também a nossa rede hospitalar. Ela avaliou e ficou surpresa com a qualidade do serviço, conservação e nível de atendimento das nossas Unidades de Pronto Atendimento. Para nós, foi uma surpresa muito grande o resultado final da avaliação que ela fez", destacou o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque. 

Apesar do saldo positivo, ainda não há uma definição sobre a real viabilidade do projeto dos novos hospitais, bem como o início das obras. "Essa foi uma avaliação que o Ministério mandou fazer, se há viabilidade do projeto e se é de interesse da comunidade. Comprovamos a necessidade e, certamente, teremos o aval do Ministério da Saúde", avaliou Gilberto Albuquerque. 

 

 

Com informações do Notícia da Manhã

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias